Polícia investiga assaltos em dois bancos de Paraty

0

PARATY

A Polícia Militar confirmou na manhã de hoje dois assaltos ocorridos durante a madrugada do mesmo dia em duas agências bancárias diferentes no Centro da cidade. Os bancos ficam próximos, situados na Avenida Roberto Silveira. A informação da PM é que o crime tenha sido praticado, supostamente, pela mesma quadrilha que atua em assaltos semelhantes em Angra dos Reis, devido as mesmas características usadas pelos criminosos. Eles, que seriam cerca de 15 homens com fuzis, usaram explosivos e ‘miguelitos, pregos entrelaçados, atearam fogo em um carro e depois fugiram em embarcações pelo mar. Não houve registro de feridos.

Segundo informações obtidas pelo A VOZ DA CIDADE, os assaltos ocorreram nas agências da Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil. A PM disse que, segundo as apurações da polícia, nada foi levado no primeiro banco citado. As duas agências ficam próximas, em poucos metros, e o bando seguiu em fuga sentido o bairro Pontal, no Centro Histórico. No caminho, segundo as autoridades policiais, eles ainda assaltaram barracas e depois, pegaram uma embarcação.

Os bandidos teriam ateado fogo em um carro e feito barricadas para atrapalhar o trabalho da polícia. “Possivelmente é a mesma quadrilha que atua em Angra, já que as características são as mesmas. Eles fizeram da mesma forma. Colocaram ferros na pista e fugiram pelo mar”, informou um PM, dizendo que o número de assaltantes pode chegar a 20.

 

Polícia não informou a propriedade do veículo queimado – Redes sociais

Os casos foram registrados na 167ª Delegacia de Polícia e serão investigados. O A VOZ DA CIDADE fez contato com o delegado titular da delegacia local, Uriel Alcantara, e o mesmo confirmou a dinâmica repassada pela Polícia Militar, mas informou que a Polícia Civil apura as ocorrências e que nenhuma pessoa havia sido presa, até a publicação desta nota.

O Banco do Brasil não informou a quantia que foi roubada.

POPULAÇÃO PODE AJUDAR

O crime assustou os moradores da cidade. Horas antes, o 33° Batalhão da Polícia Militar, que atua em Angra dos Reis, Paraty, Mangaratiba e Rio Claro, realizou a troca de comando da unidade. Na ocasião, o novo comandante, tenente Mauro Silva de Oliveira, pediu que a população ajude no trabalho da PM denunciando pessoas envolvidas na criminalidade que atuam nas regiões do Batalhão. O telefone da unidade é (24) 3362-4987.

Agências ficam em uma mesma avenida no Centro de Paraty – Redes sociais

O A VOZ DA CIDADE está acompanhando o caso e trará mais informações ao longo o dia.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !