Polícia Civil prende mulher suspeita de tentar matar namorada do ex em Resende

0

RESENDE

Agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP) coordenados pelo delegado titular, Michel Floroschk prenderam na tarde de quinta-feira, dia 1º, uma mulher, de 43 anos, suspeita de tentativa de homicídio no bairro Itapuca. Ela desferiu vários golpes de faca contra a atual namorada de seu ex-namorado. A vítima teve cortes na cabeça, rosto, braço e pernas.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu na noite do dia 1º de novembro na residência da vítima no bairro Itapuca. A suspeita estava conversando com a vítima no quintal. De repente, ela puxou uma faca que estava na cintura e desferiu vários golpes na mulher. “A suspeita foi contida pelo ex-namorado que chegava na hora e a segurou. No tumultuo, ela conseguiu fugir levando a faca usada no crime”, disse o delegado Michel Floroschk, que na época instaurou inquérito policial para apurar o crime de tentativa de homicídio qualificado. “Após declarações de todos os envolvidos no caso, a vítima, seu namorado e a acusada que se apresentou na Delegacia uma semana após ter sido intimada, apresentamos o inquérito à Justiça. Durante a investigação foi apurado que a motivação do crime foi porque a suspeita não aceitava o relacionamento do ex-namorado com a vítima. Com base no inquérito policial, a Justiça expediu mandado de prisão preventiva contra a mulher”, informou o delegado.

A mulher foi detida no bairro Cidade Alegria. Ela foi apresentada na Delegacia e será encaminhada para a Cadeia Pública de Volta Redonda, onde ficará à disposição da Justiça.

MAIS MANDADOS DE PRISÃO

Mais três mandados de prisão foram cumpridos pelos agentes da Polícia Civil na quinta-feira. Uma mulher, de 37 anos, teve decretada a prisão preventiva expedida pela 1º Vara Criminal. Ela foi presa em sua casa, no Conjunto Habitacional da Cidade Alegria.

Segundo Michel Floroschk, a mulher é suspeita de ser uma das gerentes do tráfico na Cidade Alegria. “Ela foi presa em 2021 suspeita de fazer a função de ‘caixa” de uma facção criminosa na Cidade Alegria. Ela recebia todo o dinheiro da venda de drogas e era responsável em dar o destino a ele”, contou o delegado.

Já um jovem, de 22 anos, foi preso no bairro Residências do Vale. Ele vai cumprir mandado de prisão condenatória pelo crime de tráfico de drogas expedida pela Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro.

Em outro caso, um homem, de 36 anos, que estava foragido da Justiça, foi preso no bairro Fazenda da Barra III. Ele teve o mandado de prisão expedido pela Vara única da Comarca de Bananal (SP). Foragido desde 2021, o homem havia sido preso em 2014 por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi preso quando estava trabalhando em Resende.

Deixe um Comentário