Polícia Civil prende mais três suspeitos de participarem de tentativa de homicídio no Centro de Resende

0

RESENDE

Agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP) coordenados pelo delegado titular, Michel Floroschk, prenderam, na quinta-feira, dia 09, mais três jovens, com idades de 19, 21 e 22 anos. Eles são suspeitos da tentativa de homicídio de dois jovens, um de 18 anos e o outro de 19 anos, ocorrida no último dia 02, no Centro da cidade. Com um dos jovens, foi encontrada uma pistola calibre 9 mm, dois carregadores e munições. Com estas prisões, a Polícia Civil conseguiu prender quatro suspeitos de terem praticado o crime. No último dia 04, policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um jovem de 19 anos, suspeito da tentativa de morte. Na mochila, os militares encontraram seis munições de 9 mm. Já no dia 02, os militares apreenderam o carro que teria sido usado pelos suspeitos no bairro Santo Amaro e em uma casa, no mesmo bairro, foram encontrados 68 trouxinhas de maconha e oito munições, sendo uma de calibre 9 mm e outra de calibre 22.

Segundo o delegado Michel Floroschk, um dos suspeitos foi preso no bairro Cidade Alegria e os outros dois no Santo Amaro. Com um dos jovens presos no bairro Santo Amaro foi arrecadada uma pistola. “Estes homens foram presos após investigações da nossa equipe da Polícia Civil. O jovem de 21 anos, que dirigia o carro no dia do crime foi detido na Cidade Alegria. Já os outros dois, no bairro Santo Amaro. Com um deles nós encontramos uma pistola com dois carregadores e munições que teria sido usada na tentativa de homicídio dos dois jovens ocorrida no início deste mês de julho”, disse o delegado, acrescentando que as vítimas reconheceram os presos. “Solicitamos a Justiça um mandado de prisão temporária com o prazo de 30 dias que foi decretada nesta quinta-feira. Nossa equipe conseguiu localizar os suspeitos”, explicou.

Floroschk comentou ainda que a tentativa de homicídio teria sido motivada por briga de facções criminosas. “Os três presos seriam membros de uma facção criminosa do Santo Amaro. Já as vítimas eram moradores de área de outra facção criminosa”, contou o delegado, informando que os homens são suspeitos de outros crimes ocorridos em Resende. “É importante que as pessoas compareçam na Delegacia de Resende e façam o reconhecimento destes homens que também são suspeitos de praticarem outros delitos”, comentou.

Três suspeitos da tentativa de homicídio de dois jovens ocorrida no dia 02, no Centro da Cidade, foram presos pela Polícia Civil-Reprodução Redes Sociais

ENTENDA O CASO

Dois jovens, um de 18 anos e o outro de 19 anos, sofreram tentativa de homicídio, no dia 02, no Centro da cidade. As vítimas estavam em uma motocicleta quando foram abordadas por três homens, em um Hyundai HB20 de cor prata. Uma das vítimas foi baleada nas pernas e a outra sofreu escoriações ao cair da motocicleta.

O crime aconteceu por volta das 14h50min na Avenida Rita Ferreira da Rocha, no Centro de Resende.

Segundo policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), as vítimas estavam trafegando pela Avenida quando foram interceptadas por três homens que estavam em um Hyundai HB20 de cor prata. “O veículo encostou  na motocicleta, provocando a queda do piloto e do carona caíram. Em seguida o carro parou no meio da avenida e dois homens armados, saíram e seguiram os jovens que tentavam fugir. Eles fizeram vários disparos em direção as vítimas. Um deles foi baleado na perna e o outro jovem acabou ferindo os joelhos na queda da motocicleta. Os suspeitos fugiram após efetuarem os disparos”, contaram os militares.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas para uma unidade hospitalar não informada pela Polícia Militar. A tentativa de morte foi registrada na 89ª Delegacia de Polícia.

Câmeras de segurança do Sistema de Monitoramento da prefeitura flagraram a tentativa de homicídio. As imagens foram entregues na delegacia.

error: Conteúdo protegido !