Polícia Civil prende homem com quase dez quilos de pasta base de cocaína em Resende

0

RESENDE

Agentes da Polícia Civil coordenados pelo delegado titular da 89ª Delegacia de Polícia (DP), Ronaldo Aparecido de Brito, prenderam na quarta-feira, da 21, um homem, cuja idade não foi informada, aproximadamente dez quilos de pasta base de cocaína, arma de fogo, munições, celular, além de materiais para embalar drogas e recibos de depósito bancário. Ele estava em um carro clone que apresentava registro de roubo. A prisão aconteceu entre os bairros Jardim Jalisco e Nova Liberdade.

De acordo com o delegado Ronaldo Aparecido de Brito, os agentes estavam em deslocamento pela Avenida Rita Maria Ferreira Rocha, quando avistaram o veículo Ford EcoSport, de cor branca, que apresentava registro de roubo, e ainda era um clone. Os policiais deram ordem de parada para o motorista. Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com o motorista. Já no interior do automóvel, os agentes encontraram aproximadamente dez quilos de pasta base de cocaína, uma pistola marca Canik 9 mm com numeração suprimida, 12 munições do mesmo calibre, um frasco de acetona, vasto material utilizado para embalar drogas, além de diversos recibos de compra de materiais relacionados a preparação de entorpecentes e recibo de depósito bancário.

Todo o material entorpecente apreendido será encaminhado para perícia.

O motorista foi apresentado na delegacia e o delegado o autuou por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Segundo a Polícia Civil, a droga está avaliada em cerca de R$1,2 milhão.