Polícia Civil localiza feto de seis meses abandonado em areal, em Barra Mansa

0

O delegado adjunto da 90ª Delegacia de Polícia Civil, Antônio Furtado realizou com agentes da sua equipe uma busca para averiguar a possível localização de um feto, no bairro Ano Bom, na manhã desta sexta-feira, dia 8. Os agentes foram comunicados por funcionários de um areal que existia um feto abandonado no local. No local. Antônio Furtado localizou o feto, coberto sob um tecido azul, próximo ao Rio Paraíba do Sul.

Feto foi localizado por funcionários de um areal no bairro Ano Bom – Foto: Divulgação

De acordo com os policiais, o feto teria aproximadamente seis meses e pelas dimensões, funcionários do areal chegaram a imaginar se tratar de uma boneca. Porém, ainda retendo o cordão umbilical, os trabalhadores decidiram acionar a autoridade policial.

A Polícia Civil agora busca informações sobre o paradeiro da mãe que abandonou o feto no areal, no Ano Bom. Existe a informação de que uma jovem, de 25 anos, seria a responsável pelo crime. Ela foi localizada pelos agentes da Polícia Civil, que percorreram os hospitais da cidade e descobriram que esta jovem havia sido atendida na Santa Casa, onde realizou o procedimento de curetagem – quando os médicos retiram o restante da placenta da mulher.

Delegado Antônio Furtado está a frente das investigações – Foto: Divulgação

As primeiras informações repassadas pela polícia dão conta que a jovem, que não teve o nome divulgado, seria moradora do Vista Alegre e teria confessado ter ingerido medicamento para provocar o aborto. Como o feto apresenta uma perfuração no crânio, a polícia suspeita da versão da jovem e pretende investigar se ela não foi submetida a algum procedimento abortivo em clínica clandestina. Por sua vez, ela também apresenta uma perfuração no colo do útero, o que aumenta a suspeita da polícia quanto aos relatos da gestora. Ela recebeu alta da Santa Casa neste sábado, dia 9 e como não houve flagrante ela não será presa. O caso segue em investigação na 90ª Delegacia de Polícia (Barra Mansa)