PM registra tiroteio no Piteiras; vítima de tentativa de homicídio está em liberdade condicional

0

BARRA MANSA

Um jovem, de 23 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na Rua Antonieta Rodrigues Martins, no bairro Piteiras, na quinta-feira, dia 20. Segundo a Polícia Militar, o mesmo faz uso de tornozeleira eletrônica e não se feriu.

De acordo com registro na 90ª Delegacia de Polícia (DP), os agentes da 2ª Cia. do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados após informações de um tiroteio no bairro, que é área de atuação da facção criminosa Comando Vermelho. Os militares apuraram que elementos em um veículo VW/Voyage de cor Preta teriam efetuado vários disparos de arma de fogo.

No local foi feito contato com um jovem, que informou que estava mexendo em seu carro estacionado em frente a sua residência quando um veículo Voyage passou e ao avistá-lo, os ocupantes deferiram diversos disparos de arma de fogo em sua direção. Ele disse ainda que correu procurando um abrigo e que em seguida o veículo se evadiu. Nesses disparos alguns deles acertaram o automóvel da vítima, um VW/Fox preto, e um Fiat/Palio vermelho, que estava estacionado próximo. Uma equipe de peritos esteve no local e arrecadou dois projéteis de arma de fogo.

A vítima da tentativa de homicídio informou aos policiais que cumpriu pena por tráfico de drogas, que se encontra com tornozeleira eletrônica e que provavelmente seriam pessoas de outra facção tentando contra sua vida.

Diante dos fatos, os agentes realizaram um patrulhamento reforçado pela cidade seguindo as caracteristivas do veículo. Pouco tempo depois, os militares abordaram um automóvel na Avenida Dr. Francisco Vilela de Andrade Neto, no Centro, com quatro ocupantes, sendo um deles uma mulher.

Foi feito abordagem, mas nada de ilícito foi encontrado. Após pesquisa no sistema, foi verificado que o veículo tratava-se de auto roubado e o motorista, questionado, confirmou o fato, explicando que faltava apenas regularizar a documentação.

Todos foram conduzidos até a 90ª DP, sendo ouvidos e liberados.

A tentativa de homicídio segue sob investigação da Polícia Civil e um dos envolvidos já foi identificado e segue sendo procurado.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !