Percentuais estabelecidos pela Justiça para funcionamento do comércio de Barra Mansa estão abaixo do limite

0

BARRA MANSA
Novos números da Covid-19 foram divulgados na noite de hoje, 2, pela Prefeitura de Barra Mansa. Neles é possível verificar que os percentuais acordados na Justiça para flexibilização do isolamento social estão sendo cumpridos. Dois deles seriam a ocupação de até 60% dos leitos de enfermaria e de 50% dos de UTI. Respectivamente essa ocupação está em 15% e 19%.
Já foram realizados 648 testes na cidade, sendo que 205 deram positivos e 495 descartados. Há 26 casos suspeitos em Barra Mansa a espera de resultado de exames. Ds 205 casos confirmados, 115 estão curados, ou seja, a cidade tem 90 pessoas com vírus ativo. São 16 óbitos na cidade, sendo dois em investigação.
Dos casos confirmados, uma pessoa está internada no CTI da Santa Casa e outra no respirador. Uma pessoa está no leito clínico do Centro Covid, na Região Leste. Dos suspeitos, três estão no CTI da Santa Casa, cinco em leito clínico, dois em respirador. Na UPA há uma pessoa em leito clínico e no Centro de Covid duas.
O percentual de casos diários também está abaixo dos 5%, estipulado pela Justiça. Esse percentual não pode ultrapassar essa marca por dois dias consecutivos. No período de 24 horas, entre domingo e segunda-feira, foi registrado o aumento de 4,06% de casos confirmados do novo coronavírus. Como de segunda para terça-feira o número de casos confirmados se manteve em 205 não houve percentual de aumento. Caso alguns desses percentuais seja ultrapassado, a prefeitura terá que retomar o isolamento social, fechando por sete dias o comércio.
“Os dados estão aquém dos números estabelecidos em acordo firmado com o Ministério Público e isto permite que a cidade continue funcionando. Também está sendo utilizada na Santa Casa a nova ala para atendimento aos doentes da Covid-19. O espaço é um ganho qualitativo para a rede de saúde, pois permite separar os pacientes confirmados daqueles suspeitos, evitando assim a propagação do vírus”, disse o prefeito Rodrigo Drable.

error: Conteúdo protegido !