Penedo terá obras de recuperação asfáltica a partir deste mês

0

ITATIAIA

Apesar da grave crise que o país e o estado do Rio de Janeiro enfrentam, o prefeito Eduardo Guedes da Silva, o Dudu (MDB), não tem medido esforços para trabalhar cada vez mais para o desenvolvimento do município. Nessa perspectiva, o chefe do executivo, o vice-prefeito Sebastião Mantovani, o Jabá (PDT) e os vereadores do Legislativo Itatiaiense buscaram recursos para tocar as obras de recuperação asfáltica do município.

As obras vão começar por Penedo, especialmente pelo corredor de tráfego pesado de veículos do bairro que dá acesso aos hotéis, pousadas e comércios que, através do Turismo, geram empregos a milhares de munícipes. Na manhã da quarta-feira passada, Dudu e Jabá se reuniram no Centro de Penedo, com os vereadores moradores de Penedo, entre eles, o presidente do Legislativo, Vander Leite Gomes, o Vander; Jair Balbino da Silva, o Jair Porquinho; Cristian de Carvalho Soares e José Fernando de Faria, o Zezinho Penepão, todos do MDB; além de Anderson Luis dos Santos, o Anderson da Saúde (PSD), Leonardo de Seixas Carvalho (PP) e João Marcio Albino Silva (PRB) e o representante da empresa Valle Sul, o engenheiro Marciel Reis. Na reunião ficou determinado para este mês de abril o início da recuperação asfáltica das ruas de Penedo e em seguida das demais ruas da cidade.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos do município, Carlos Alberto de Barros Soares, a última etapa da pavimentação consistirá no trabalho de sinalização terrestre e vertical, com a pintura de faixas e, a colocação de placas, para orientar os motoristas com a sinalização do trânsito. “O empenho para realizar a recuperação afáltica da cidade, na melhoria da mobilidade urbana, foi através da determinação do prefeito Dudu, do vice-prefeito, Sebastião e dos sete vereadores que residem em Penedo”, disse Vander.

Com a recuperação asfáltica das ruas e avenidas e a devida sinalização, os moradores da cidade e visitantes, se beneficiarão com um trânsito mais organizado e seguro. Uma ação que vai beneficiar os moradores destas localidades, facilitando o acesso com mais segurança e rapidez. “A gestão mesmo enfrentando todas as dificuldades, vem fazendo um trabalho diário e incansável para suprir as necessidades do município. O objetivo é melhorar as estradas com foco na mobilidade urbana, pensando sempre no bem-estar das pessoas que residem nas comunidades do município e aos que nos visitam gerando rendas”, concluiu o prefeito.