Peça que fala sobre o respeito às diferenças será assistida por alunos em Resende

0

RESENDE

Desenvolver o respeito pelas diferenças é a principal atividade pedagógica que cerca de dois mil estudantes de 31 unidades educacionais participarão hoje. Eles irão assistir ao espetáculo ‘Cadê o amor que estava aqui’, que será encenado pela companhia CIAVIP de teatro. A atividade faz parte do projeto Caminhos para a Cidadania – ação sócio educacional que é realizada desde 2005 em Resende, por meio de uma parceria com o Instituto CCR. As apresentações serão realizadas em dois horários, às 9 horas e às 14 horas, na Igreja Apostólica Fazei Discípulos, no bairro Cidade Alegria, contemplando alunos do 4º e do 5º ano do Ensino Fundamental.

Durante o espetáculo, que terá a duração de 50 minutos, será salientado aos alunos a ideia de que todos podem contribuir para a construção de um mundo melhor, com mais justiça e união. Para isso, a peça conta as experiências de um dedicado professor deficiente visual que busca, com seu trabalho, formar cidadãos conscientes. Entre os temas abordados na atividade estão preservação ambiental, inclusão social e diversidade. Além disso, a peça ressalta também a importância do trabalho em grupo e mostra como pequenas atitudes podem ajudar os rumos do planeta.

Para a secretária municipal de Educação, Rosa Frech, o teatro facilita o tratamento desses temas, além de proporcionar uma atividade diferente para os estudantes da rede. “A parceria da Prefeitura com o Instituto CCR está ficando cada vez mais forte e a apresentação desta peça vem coroar este trabalho conjunto, que já dura vários anos. Este espetáculo é lindo e tem como tema central o amor e a inclusão. Ele mostra, de forma lúdica, que todos somos diferentes e capazes de alcançar nossos sonhos, independentemente de nossas limitações. Não tenho dúvidas de que os alunos vão adorar o espetáculo”, disse.

PREMIAÇÃO OMEP

Também na quarta-feira, 28, 47 alunos do 4º e do 5º ano do Ensino Fundamental serão premiados com medalhas e certificados, por terem alcançado os melhores resultados na primeira edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A competição, realizada pelo Ministério da Educação, com o apoio da Prefeitura, visa estimular e promover o estudo da matemática, além de revelar talentos estudantis.

 

Deixe um Comentário