PC prende homem pela prática dos crimes de porte de arma, receptação e uso de documento falso

0

VOLTA REDONDA

Na quarta-feira, dia 4, a equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado titular da 93ª Delegacia de Polícia (DP), Edézio Ramos, prendeu um jovem, de 24 anos, pela prática dos crimes de porte de arma, receptação e uso de documento falso. O flagrante ocorreu no bairro Nossa Senhora das Graças. Ele também estava com um veículo clonado.

Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado nos artigos 304 e 180 do Código Penal (CP) e artigo 14 da Lei 10826/2003.

A ação foi coordenada pelo delegado Ramos, o qual ordenou aos policiais civis patrulhamentos pela cidade a fim de reduzir o índice de criminalidade. A equipe teve atenção voltada para um veículo Ford Ecosport, de cor prata, sendo que o condutor, ao perceber a presença da viatura, fez manobras bruscas, ocasionando um acidente no veículo que vinha logo à sua frente. “Assim, ao realizarem a abordagem do automóvel eles encontraram em poder do condutor uma arma de fogo calibre 9mm. Já na unidade policial, após pesquisa na central do veículo, constatou-se que o mesmo era clonado, sendo ainda objeto de roubo na circunscrição da 75ª DP de São Gonçalo”, disse o delegado.

NO MESMO DIA

Também na quarta-feira, a equipe da Polícia Civil realizou outra detenção no município de Volta Redonda. Em cumprimento de mandado de prisão expedido em 13/10/2020, pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Volta Redonda, os policiais estiveram na Rua Nelson, no bairro Retiro, apreendendo um homem de 46 anos pelo crime de tráfico de entorpecentes, artigo 33 do CP.

Em ambos os casos os envolvidos foram encaminhados para a 93ª DP, ficando os dois à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita a colaboração de todos para denunciar crimes e seus autores, de forma anônima, por meio do telefone do Disque Denúncia, 0300-2531177, ou pelo Whatsapp da delegacia, (21) 9 6802-1650 ou no (24) 99924-2496. “O sigilo é garantido. A Polícia Civil está em defesa de quem precisar”, afirma o delegado Edézio Ramos.

Deixe um Comentário