Parlamentar faz balanço de indicações e menciona as mais importantes

0

PORTO REAL

Vereador de primeiro mandato, Carlos Antônio de Lima, o Carlinhos Tchaia (PMDB) fez um balanço das diversas indicações sugeridas ao longo dos nove meses de governo, destacando as mais relevantes. Uma que considera muito importante é a instalação de um container modelo Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para abrigar uma equipe de saúde no Parque Mariana.

“Essa é uma indicação que fiz em maio e junto da população esperamos uma resposta do Executivo. A solicitação reflete a realidade sofrida pelos moradores de lá, uma vez que o Parque Mariana fica muito longe dos outros bairros que já possuem um PSF e até mesmo do Hospital São Francisco de Assis. Em casos de emergência podemos até perder uma vida pela longa distância”, disse Carlinhos, completando que com essa instalação, os moradores teriam atendimento de saúde eficiente.

O vereador esclareceu que essa seria uma instalação provisória até que a prefeitura possa construir uma unidade do Programa de Saúde da Família de alvenaria. “Sabemos que a saúde é um direito de todos os cidadãos e precisamos que uma equipe chegue ao bairro o mais rápido possível e isso não vem acontecendo. Enfatizo minha indicação na esperança que o nosso prefeito Ailton Marques se sensibilize e atenda os moradores do Parque Mariana”, reformou Carlinhos Tchaia.

Segundo o vereador, outra indicação considerada relevante foi de um estudo para colocação de quebra molas com faixa elevada na Avenida B, no bairro Freitas Soares, no perímetro de uma rotatória a outra. “A Avenida B é uma via de muito movimento devido ao grande número de comércio. Os motoristas muitas das vezes não respeitam a velocidade e também a preferência de pedestres nas faixas, causando transtornos aos usuários e moradores. Vale ressaltar também que é preciso sinalizar a Avenida B quanto a presença de pedestres e velocidade recomendada neste trecho”, lembrou.

Um ponto de ônibus na mesma avenida ao lado da Rua 41 foi outra indicação do vereador. Segundo ele, é importante para facilitar o tráfego dos usuários de ônibus, na hora de embarque e desembarque. “O local referido não oferece condições para as pessoas que estão à espera de ônibus, muitas das vezes para se proteger do sol e chuva, os moradores ficam do outro lado da rua e têm que correr para embarcar quando o ônibus passa”, destacou Tchaia.

Por fim, outro pedido considerado pelo vereador importante para Porto real é a construção de uma ciclovia com iluminação na Avenida Renato Monteiro, do trecho do Village ao Parque Mariana. Esse pedido foi feito em conjunto com o vereador Fábio Maia, também do PMDB. Segundo Tchaia, a indicação e um pedido dos moradores que utilizam a avenida até o Parque Mariana. “Além de facilitar o tráfego são vidas que terão mais segurança tendo o local adequado para circular de bicicleta”, concluiu.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !