Notas & Notas

0

EXPOSIÇÃO DE FUSCAS

O VW Clube de Volta Redonda, com o apoio da Secretaria de Cultura de Volta Redonda, irá realizar amanhã, uma exposição de fuscas.  O evento é gratuito e irá acontecer embaixo da Biblioteca Municipal, no bairro Vila Santa Cecília, das 19 às 22 horas. Serão cerca de 70 veículos, sendo a maioria deles vindos de cidades da região Sul Fluminense. A expectativa é que 800 pessoas passem pelo local. Carros com motores parecidos com o do Fusca, como a Brasília e a Kombi, também serão expostos.

‘ACELERA COMPRAS’ HOJE

Dando continuidade à execução da metodologia do “Programa Compra Mais”, a prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, realiza hoje a segunda reunião do “Acelera Compras”. O encontro, que acontece no Parque Natural Municipal de Saudade, das 9 às 17 horas, abordará plano de compras, editais e metodologia objetiva que contemple a formação do gestor público e a capacitação dos fornecedores nos processos licitatórios.

A ação é parte da implantação do Programa Compra Mais do Sebrae, que tem como objetivo auxiliar o Executivo na implementação do tratamento diferenciado aos pequenos negócios e agricultores familiares, visando a desburocratização de processos, redução de custos e fomentar a economia, fazendo com que o dinheiro circule dentro do município.

CONCEITOS LEGAIS

Ao mesmo tempo, apresentar os principais conceitos legais, práticas e dicas relacionadas ao mercado de compras governamentais e ao processo de fornecimento a órgãos públicos, facilitando a oportunidade de negócios.

O treinamento é focado no aprendizado dos benefícios para micro e pequenas empresas em licitações públicas e ensina também como avaliar os riscos de um edital, como participar de um pregão e direitos e deveres das empresas.

‘SIDER MAIS MÚSICA’ AMANHÃ

A dupla Thaís e Condé vai animar o happy hour do Sider Shopping, nesta terça-feira, dia 12, a partir das 19h30min. No repertório, clássicos do pop rock e o melhor da MPB. Tudo para garantir uma noite agradável e alegre para público na praça de alimentação. O show, no formato acústico, faz parte do projeto ‘Sider Mais Musica’ que busca propiciar aos clientes um momento de descontração com os amigos, ou com a família, no shopping após o expediente de trabalho.  Durante o evento, haverá promoções imperdíveis na praça de alimentação.

 

AGERIO APRESENTA LINHAS DE FINANCIAMENTO

A Agência Estadual de Fomento (AgeRio) apresentou ao prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (Podemos), as linhas de créditos de projetos ao município. A agência, que é ligada ao Governo do Estado, tem o objetivo de conceder financiamentos a programas voltados para o desenvolvimento municipal (prefeituras). O encontro aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 6, no Palácio 17 de Julho, com a superintendente Ivoneide da Silva Veríssimo, responsável pelas Parcerias Públicas e Privadas (PPPs) da agência estadual.   Atualmente, Volta Redonda está entre os 17 municípios do Estado do Rio que têm direito a receber financiamento da AgeRio. Por conta da gestão eficiente, conseguimos sair do CAUC e, agora, temos direito aos financiamentos. Porém, não podemos ficar presos em apenas um banco. Como administrador, tenho consciência que cada instituição financeira tem produtos específicos para a cidade, com menor custo aos cofres da prefeitura”, comentou o prefeito.

PELA MANUTENÇÃO DO SETOR NAVAL BRASILEIRO

O prefeito de Angra, Fernando Jordão, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, João Carlos Rabello e da deputada Federal, Soraya Santos, estiveram na terça-feira (5), em audiência em Brasília, com o presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, para solicitar formalmente que a Petrobras volte a investir nas obras inacabadas de três plataformas do BrasFels e de um projeto que está pronto para a construção de outra. Além disso, o grupo solicitou ainda à Maia, que não libere o conteúdo local para construção naval em outros países.Não é a primeira agenda do grupo com o Governo Federal para tratar deste assunto. Os dois temas são preocupações do prefeito de Angra, porque afeta diretamente a economia da cidade e a empregabilidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

QUATIS PERDEU UM MILHÃO DE LITROS DE ÁGUA POR DIA

A Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos considerou normalizado, na manhã de quinta-feira, feriado de 07 de setembro, o abastecimento de água potável em Quatis, que vinha sendo afetado desde  31 de agosto, em razão de dois vazamentos encontrados no sistema de distribuição aos imóveis. Os vazamentos fizeram com que durante este período pelo menos um milhão de litros de água fossem perdidos diariamente até que a localização deles fosse descoberta pelas equipes da Secretaria de Obras, as quais trabalharam durante os períodos diurno e noturno com o objetivo de identificá-los na tubulação subterrânea do município.

‘RITMOS GRUPO’ ESTREIA COM VITÓRIAS NA ARGENTINA

O Ritmos Grupo de Dança da Casa da Cultura de Itatiaia estreou com vitória no 23° Festival de Danzas del Mercosur, em Puerto Iguazu, na Argentina. Na noite de quarta-feira , dia 6, aconteceu a abertura do festival e os bailarinos Ana Carla Felizardo e Jonathan Francisco competiram na categoria contemporâneo. Apresentando a coreografia ‘Obscuro’, Jonathan ficou em primeiro lugar na categoria solo masculino. Ana Carla terminou a competição em segundo lugar com o solo ‘Observada’, na categoria feminina. O festival terminou ontem e o resultado será apresentado nas próximas edições do A VOZ DA CIDADE.

PROJETO SUPERANDO LIMITES

O Projeto Superando Limites: somos todos iguais, realizado pela E. M. Luiz Marinho Vidal, na Jaqueira, em Piraí, terá outra edição de sucesso. No dia 13 de setembro (quarta-feira), às 13h30min, o atleta Luiz Lima que teve passagem pela seleção brasileira de natação e atualmente pratica a maratona aquática, estará na escola para uma conversa com os alunos sobre motivação, superação e autoestima.  Luiz Lima será o 29º atleta a visitar a escola desde 2014 e será recebido com uma grande festa pela comunidade escolar. Após o evento o atleta terá um encontro exclusivo com os pais dos alunos para uma conversa sobre como motivar o seu filho para a vida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GM TERÁ TREINAMENTO DE DEFESA

Os integrantes da Guarda Civil Municipal de Resende poderão ter treinamento contínuo de Defesa Pessoal. O vereador Tiago Forastieri (PSC) teve indicação aprovada recentemente solicitando ao prefeito Diogo Balieiro (PSD) um estudo de viabilidade para que seja implantado um curso e prática contínua, especializado em Defesa Pessoal. “Na atual conjuntura, percebemos que a população, cada vez mais esclarecida e consciente de seus direitos e necessidades, reverbera por profissionais de segurança cada vez mais bem preparados e eficientes em suas ações, e consequentemente, quanto mais preparado estiver o Agente de Segurança Pública, mais ele terá condições de preservar sua vida e da população”, argumentou o vereador. Tiago ressaltou que em todo curso de formação e em algumas instruções, os agentes de segurança aprendem técnicas de defesa pessoal.  “Os Guardas municipais aprendem na hora, mas muitos não praticam depois. E como tudo que não é praticado, o cérebro humano entende que não é importante, na hora que o policial for atacado ou precisar dominar um abordado, ele não se lembrará de uma forma eficiente e segura de atuar. Esta indicação visa contribuir com o serviço da Guarda Municipal, a melhora do condicionamento físico e mental dos agentes, assim como preservar a integridade física durante o trabalho”, destacou o parlamentar.

EX-PREFEITO SEGUE INTERNADO EM RESENDE

Até o fechamento desta edição, seguia internado no Serviço de Assistência Médica de Resende (Samer) o ex-prefeito de Resende, Noel de Oliveira. Ele está internado desde a semana passada, quando sofreu uma queda em sua residência e, segundo familiares fraturou o fêmur, na altura bacia. De acordo com informações da família, o estado de saúde do ex-prefeito Noel de Oliveira, que tem 88 anos, inspira cuidados, uma vez que ele precisa passar por uma cirurgia ortopédica. Nas redes sociais familiares informam seu estado de saúde e pedem orações para a recuperação do ex-prefeito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CATÁLOGO DE PRÊMIOS

A edição de setembro do Catálogo de Prêmios do Sider Prime, oferece vantagens imperdíveis para os clientes do Sider Shopping, em Volta Redonda. São mais de 20 opções exclusivas de prêmios para quem faz parte do programa de fidelidade. Entre as vantagens oferecidas estão ingressos para cinema no Cine Show, voucher do Salão de beleza e SPA Camarim, gratuidade de estacionamento e vale compras na loja Morana Acessórios. O cliente fidelidade também pode optar por prêmios que vão agradar a toda a família como batedeira de bolo, cafeteira elétrica, panela de pressão elétrica, jogos de utensílios de cozinha, brinquedos, jogos, livros entre outros.

PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Dentro das ações realizadas com o objetivo de promover a inclusão social para crianças e adolescentes de Quatis, o prefeito Bruno de Souza (PMDB) anunciou recentemente a implantação da escolinha de futsal que funcionará na quadra de esportes do Mirandópolis. A nova escolinha terá o objetivo de atender os bairros situados na região central da cidade, já que as comunidades localizadas acima da linha férrea contam com a escolinha que funciona no ginásio municipal, no bairro Nossa Senhora do Rosário.

As inscrições serão feitas às segundas e quartas-feiras, de 8h30m às 10h30m, e de 14 às 16 horas, dias e horários nos quais as atividades vão ser desenvolvidas. Poderão se inscrever crianças e adolescentes na faixa etária dos 6 aos 17 anos, residentes nos bairros Jardim Pollastri, Pilotos, Bondarowsky, Biquinha e Barrinha, além do Mirandópolis, e que estejam matriculados em alguma escola da rede pública de ensino.

 

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !