Pandemia mundial não impede obras em Rio Claro

0

RIO CLARO

Apesar da pandemia de coronavírus, as obras na cidade não param. Em live realizada nesta terça-feira, o prefeito José Osmar, acompanhado do secretário de Obras, Robson Bastos e da secretária de Saúde, Maria Augusta. Na transmissão ao vivo, eles ainda atualizaram os números de infectados na cidade.

Sobre as obras, o prefeito destaca a importância. “Apesar de todo o caos, o município não pode parar, todos os trabalhadores estão seguindo as medidas de higienização e proteção. São obras importantes e aguardadas pela população”, destaca.

Apesar do fechamento das entradas no município, o prefeito destaca que a cidade ainda tem recebido turistas. “É lamentável que o acesso de turistas têm sido facilitado pelos próprios munícipes, peço a colaboração de todos, que não recebam visitas neste momento tão delicado. É difícil o controle total, mas peço a todos que denunciem tais ações”, lamenta o prefeito. Os números para realizar as denúncias são: (24) 998343807 e (24) 999961576.

O secretário de Obras, Robson Bastos, destaca que as obras têm avançado apesar da delicadeza do momento. “Podemos destacar as obras do Centro de Convenções que estavam paralisadas desde 2017 e já foram retomadas. As obras do Centro Municipal de Ensino São José que era para serem concluídas em fevereiro, mas por conta de problemas estruturais e a pandemia, foram interrompidas, mas foram recomeçadas e em julho entraremos na fase de acabamento. Tivemos a reforma da capela mortuária, em dez dias iniciaremos as obras da ponte da estação de Lídice, e a construção de cinco quadras poliesportivas no município e nos distritos”, cita o secretário.

Na área da educação, duas obras importantes: a construção da creche do município e do distrito Fazenda da Grama, esta última, paralisada desde 2014. “Retomamos a obra de forma natural, e fomos surpreendidos com problemas estruturais que impediam a continuação com o convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Problema resolvido, nosso convênio foi atualizado e já podemos cadastrar novos projetos e trazer mais recursos para o município através do Fundo”, informa.

SAÚDE

A secretária de Saúde, Maria Augusta, atualiza sobre os dados no município: São 60 casos positivos, oito pacientes curados, 21 em isolamento social, oito internados e três óbitos. “Os números estão aumentando por que nós estamos testando a população. Temos um determinado número de testes, não para todos, mas a população está assustada, mas infelizmente são números crescentes. A fiscalização tem feito um trabalho intenso, mas algumas pessoas ainda não cumprem as orientações de isolamento”, aponta.

 

 

Deixe um Comentário