Os benefícios da natação para a saúde mental

0

Oi galera!

Na coluna de hoje vou contar um pouco sobre como a natação muda seu cérebro e te faz mentalmente mais saudável. Eu pratico natação desde muito novo e sei quantas vantagens essa modalidade traz para a saúde tanto física como mental.

A natação tem tantas vantagens que destacar apenas uma é complicado, mas entre os principais beneficiados da prática está a mente. A natação reduz o estresse, o que já foi comprovado por algumas pesquisas.

Segundo o site O Segredo, a natação é um exercício meditativo. Ela melhora a função cerebral através de um processo conhecido como neurogênese, onde seu cérebro substitui células resultantes do stress perdido.

Conheço muitas pessoas que nadam por hobby, e elas sempre me dizem que a natação deixa a mente delas totalmente renovadas.

A natação pode te ajudar a impedir à entrada de estímulos externos, como sons, a única coisa que você consegue sentir é a água contra sua pele. Se você se concentrar no fundo da piscina você pode se transportar para um espaço ideal, cheio de descobertas.

A prática da natação, além de desestressar, libera endorfinas o que também pode ser convertido em relaxamento muscular, ainda segundo o site, o crescimento de novas células cerebrais é promovido como resultado de liberação de stress.

A natação é também uma ótima forma de exercício de baixo impacto, diferente de outros esportes, a natação oferece um menor impacto na prática do exercício. Ele melhora o equilíbrio, reduz os problemas cardiovasculares e é ótimo para recuperação de lesões.

Enfim, a prática da natação gera uma sensação de prazer e de bem-estar enorme. Essa sensação aumenta a autoestima e eleva a autoconfiança.

Nadar algumas vezes por semana é uma ótima maneira de exercitar e melhorar o seu humor. O que está esperando para começar a nadar?!

Não se esqueça de curtir minha página no Facebook: Matheus Gonche e não deixe de me seguir no Instagram: @gonchematheus. Todas as colunas daqui estão também no meu site: www.matheusgonche.com.br!

Até semana que vem!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !