Covid-19 adia os eventos esportivos mundiais

0

Por: Flavio Perez, diretor de comunicação na On Board Sports

 

Obrigado pelo espaço! Como vocês, leitores do Matheus Gonche já sabem, os principais eventos do mundo de esporte foram cancelados. O Sul-Americano que você iria nadar e representar Resende e o Brasil não vai mais ocorrer como definido. Até as Olimpíadas de Tóquio 2020 correm sérios riscos de não realização. Aqui na On Board Sports trabalhamos com grandes competições, como a Formula E, que foi adiada em pelo menos dois meses. O VelaShow, que seria em Niterói (RJ), com todas as atividades de frente ao mar também foi adiado, neste caso para setembro deste ano.

O futebol, a paixão de todo o brasileiro, passa agora a ser realizado com portões fechados em alguns estados e, aí no Rio de Janeiro, sem bola rolando! A Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos  publicou um boletim na última semana anunciando que a Seletiva Olímpica de Natação  que está programada para abril 2020 no Rio de Janeiro, acontecerá, porém  de portas fechadas ao público. O governador local, Wilson Witzel, assinou na mesma data um decreto com definições para o enfrentamento ao Covid-19. As principais medidas são a suspensão de todos os eventos públicos – incluindo manifestações e comícios – em locais abertos e fechados e a antecipação das férias em todas as escolas públicas e privadas do estado.

A chegada do coronavírus será um desafio enorme para a nossa humanidade. São poucas pessoas vivas hoje que tiveram, por exemplo, contato com a gripe Espanhola, que assolou a Europa em 1920. Mas naquela época, a propagação de notícias era quase que nula, assim como as viagens internacionais, muito raras e caras!

Não temos nenhum precedente, portanto, a não ser o que já foi vivido na China e agora mais fortemente na Itália. Devemos evitar o pânico, mas em nenhum momento vacilar. As medidas de prevenção estão sendo tomadas pelas autoridades. Devemos seguir em alerta e torcendo pela reversão dos casos.

Vamos esperar o que esse adiamento geral e mundial vai causar na economia e nos negócios do esporte. Neste caso, sim, temo pelo fechamento de postos de trabalho, times falindo, ligas canceladas. É uma previsão triste, que espero estar redondamente enganado. O mais importante agora é ter cuidado com a sua saúde!

Um abraço e boa leitura. Não se esqueça de curtir a página do Matheus Gonche no Facebook e de seguir no Instagram: @gonchematheus.

Todas as colunas publicadas no A VOZ DA CIDADE estão também no site: www.matheusgonche.com.br.

Até a próxima semana!

 

error: Conteúdo protegido !