Operação das Polícias Civil e Militar em Paraíba do Sul resulta em cinco pessoas presas e um menor apreendido

0

PARAÍBA DO SUL

Visando reprimir grupos de traficantes de drogas dos bairros Liberdade e Cerâmica, o Morro do Cemitério, policiais da 107ª Delegacia de Polícia (DP) e do 38º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizaram na manhã desta terça-feira, 2, uma ação conjunta. Denominada “Taxa Zero”, a Operação resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de um menor, drogas, arma, munições e dinheiro.

A ação conjunta contou com a participação de cerca de 50 policiais, entre agentes da 107ª DP e do 38º BPM. Segundo informações, entre as apreensões um revólver calibre 38 e nove munições. Um dos suspeitos foi preso por cumprimento de mandado de prisão. Outro em flagrante na posse de uma arma de fogo raspada. O menor foi apreendido com 36 pedras de crack, 15 “tambores” de cocaína e R$1.054 em dinheiro. O outros três suspeitos foram detidos em ações anteriores e dois homens do bairro Liberdade que tiveram suas prisões decretadas não foram localizados e são considerados foragidos.

Segundo os policiais, o nome da operação “Taxa Zero” foi uma referência ao índice de letalidade verificado no município em 2020. Nenhum homicídio ocorreu na primeira metade do ano, sendo, segundo as polícias,  este o melhor indicie em mais de uma década. Com essa ação integrada, ao reprimir de maneira severa os grupos de traficante que efetuaram disparos de arma de fogo, as Polícias Civil e Militar lembram que buscam agir de forma preventiva, desarticulando esses grupos antes que homicídios sejam praticados.

A operação, de acordo com as policias, serve também como recado a qualquer um que pense em repetir esse tipo de conduta em Paraíba do Sul, pois certamente será identificado e preso.

 

error: Conteúdo protegido !