Operação conjunta cumpre mandados de prisão em Resende

0

RESENDE
Na madrugada desta quinta-feira, dia 14, foi deflagrada a Operação Integração em Resende. A ação conjunta entre Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi coordenada pelo delegado titular da 89ª Delegacia de Polícia (DP), Ronaldo Aparecido de Brito. Duas pessoas foram detidas. Os alvos da ação são envolvidos no tráfico de drogas que estavam intimidando e ameaçando de morte funcionários de uma construtora.

Segundo a Polícia Civil, após investigações sobre o crime organizado e tráfico de drogas na cidade, foi montada a operação com o objetivo de cumprir 20 mandados de busca e preensão e de prisão expedidos de forma urgente pela 1ª Vara Criminal de Resende. Tal fato se deu por conta de ações desencadeadas por integrantes de uma facção criminosa que estava ameaçando de morte os empregados de uma construtora de um conjunto habitacional na Baixada da Olaria. Eles passaram a exigir, mediante ameaça de invasão armada e ocupação, que os 64 apartamentos fossem entregues para pessoas por eles indicadas. De acordo com a Polícia Civil, eles ameaçaram tomar o prédio com homens armados e expulsar qualquer pessoa que fosse contemplada pelo programa do Estado, caso não tivessem suas exigências atendidas.

Diante dos fatos, representantes da Prefeitura de Resende compareceram em sede policial para solicitar providências cabíveis para repelir as ameaças e extorsões praticadas pelos traficantes da localidade. Com as investigações, foram identificados os integrantes do grupo, contra os quais foram expedidas as ordens de busca, que ocorreram também na Cidade Alegria, Itapuca e Jardim Primavera.

Pela madrugada, foi realizado uma reunião inicial entre os policiais envolvidos na ação, onde foram informados os objetivos da operação e quais eram os alvos. O encontro ocorreu na sede da 7ª Delegacia da PRF, de onde as equipes partiram para cumprir a missão.

Como resultado, foram feitas duas prisões e algumas pessoas foram conduzidas à delegacia para serem ouvidas. Também foram apreendidas drogas (sendo quatro tabletes de maconha), arma, 27 munições, diversos celulares, notebook, cadernos com anotações do tráfico de drogas, R$ 2 mil em espécie, um veículo e um cofre (que será ser aberto para saber qual o conteúdo).

A operação contou com 60 policiais Civis, Rodoviários e Militares, além de 20 viaturas. Os presos e os materiais apreendidos foram levados para a 89ª DP, que segue com as investigações.

Deixe um Comentário