Obras na Paraty-Cunha serão paralisadas a partir de hoje até 2 de janeiro

0

PARATY

O prefeito Luciano Vidal informou que as obras na Paraty-Cunha serão paralisadas a partir de hoje até 2 de janeiro. A decisão foi tomada durante reunião com secretários municipais e com representantes de órgãos de segurança e infraestrutura para discutir as ações de logística e medidas preventivas devido ao grande fluxo de turistas na cidade para o Réveillon.

Luciano lembra que a estrada recebeu ações emergenciais de tapa buracos, no trecho ainda não recuperado, e terá reforço na sinalização e uma operação Pare-e-Siga para orientar os motoristas nos trechos mais problemáticos.

Ele explica que representantes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RJ) recomendaram que os moradores evitem acessar a estrada nos horários de pico, a não ser em casos de extrema necessidade, em razão do fluxo elevado de veículos.

ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Ainda segundo o prefeito, a reunião também discutiu o abastecimento de água na cidade e na zona rural.  A concessionária Águas de Paraty informou que as estações de tratamento de água estão operando plenamente para garantir o abastecimento. Equipes extras estarão de plantão com maquinário e caminhão-pipa para ocorrências pontuais.

Na zona rural, a Conser disponibilizou o tel 3371-9510 para eventuais ocorrências e os  moradores também podem acionar o Departamento de Água e Esgoto.

SEGURANÇA

Com relação à segurança, Vidal explicou que ficou definido que haverá uma operação integrada das forças que atuam no município, como a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal. Os efetivos serão reforçados e haverá um trabalho especial de policiamento nos locais onde haverá queima de fogos e shows para comemorar o Réveillon.

Participaram da reunião Alberto Costa (Águas de Paraty), Marya Fernando do Carmo (Águas de Paraty), André Noronha (Consórcio Serra da Bocaina), Iran Barbosa (Consórcio Serra da Bocaina), Renato Romeiro (DER-RJ) e Thiago Costa (DAE).

Deixe um Comentário