Novo presidente da Câmara de Barra Mansa fala de união de poderes

0

BARRA MANSA

O período legislativo de 2019 da Câmara de Vereadores foi iniciado na manhã de sexta-feira, dia 1, com uma sessão solene. A união dos poderes visando um trabalho em favor do município foi ressaltada pelo novo presidente da Casa, vereador Paulo Afonso Sales Moreira, o Paulo Chuchu (SD).   “Quando fui eleito presidente, vi em meus colegas a confiança a mim creditada.  O dever que incumbiram me torna, ainda mais, compromissado e responsável com a coisa pública. Tenho certeza da integração e apoio conjunto que estarão ao meu dispor na presidência desta casa. E junto ao prefeito Rodrigo Drable, assumimos a postura de zelar pelo interesse público, acompanhando, fiscalizando e legislando sobre os assuntos que atendam as necessidades de nossa população”, declarou  o presidente.

Novo presidente da Câmara de Barra Mansa – Divulgação

Durante sessão, que contou com a presença de todos os vereadores, Marcell Castro (PTB) falou em nome dos colegas. Ele destacou a importância do Legislativo, como instrumento de melhoria da qualidade de vida da população.  “Nosso povo espera muito de nós  e está atento ao nosso mandato, cobrando resultados. Por isso, precisamos, sempre, atuar com independência e responsabilidade, e pensar nos interesses coletivos, buscando o progresso da cidade. Hoje, ainda, assumem os novos representes do congresso e da assembleia legislativa, esperamos que eles se preocupem com o interior do país, olhem por nós. Porque um país só é grande quando respeita seu interior”, disse o vereador Marcell Castro.

Como projeto, o novo presidente Paulo Chuchu afirmou que deseja ampliar a participação popular nas atividades da Casa, ampliando as ferramentas já existentes, como a TV Câmara. “Estaremos de prontidão e receptivos aos anseios da população, garantindo  a participação popular nas atividades da câmara e o livre exercício da cidadania. Ninguém é vitorioso sozinho, a vitória é construída com bom senso, equilíbrio e sentido de equipe. É uma construção coletiva e não individualizada, esse é o norte de nossa gestão”, encerrou Chuchu, lembrando que a próxima sessão, a primeira ordinária, será na próxima quinta-feira, 7 de fevereiro, quando será realizada a eleição das comissões, para continuidade dos trabalhos legislativos.

LUGAR VAGO

A sessão solene de hoje foi a primeira que contou com a ausência de Marcelo Borges, o Marcelo Cabeleireiro (SD) que agora é deputado estadual. A posse aconteceu na tarde de sexta-feira na Alerj. Com a saída de Marcelo, uma das cadeiras está vaga e o novo ocupante precisa ser convocado. O A VOZ DA CIDADE já tinha tentado saber quem seria chamado para o lugar de Cabeleireiro, mas a informação era que a sessão precisaria acontecer para depois consultar a Justiça Eleitoral. A consulta já foi feita e a câmara aguarda a posição.

Deixe um Comentário