Novo edital do Programa Mais Médicos visa preencher vagas remanescentes

0

SUL FLUMINENSE

Nessa quinta-feira, 20, o Ministério da Saúde informou a abertura de um novo edital do programa Mais Médicos. Dessa vez, não poderão participar da seleção os médicos que desistiram do processo anterior. Os médicos podem se inscrever até esta sexta-feira, 21, pelo site do programa. Várias cidades do Sul Fluminense ofereceram vagas, porém, em algumas cidades aqueles que se inscreveram, não compareceram. É o caso de Angra dos Reis, que ofereceu 10 vagas, no entanto, apenas metade foi ocupada. As vagas remanescentes porem ser conferidas aqui.

Angra dos Reis disponibiliza cinco vagas remanescentes. Os médicos do programa que compareceram, já exercem atividades nos módulos de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Bracuí, Campo Belo 1 e 2, Parque Mambucaba 5 e Japuíba.

O prazo para os médicos se apresentarem terminou na última terça-feira, porém, 2.448 vagas ainda não foram preenchidas em 1.177 municípios e 28 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). Outra cidade da região que ainda não preencheu todas as vagas foi Rio Claro, que disponibiliza duas vagas remanescentes. Nos dias 27 e 28 de dezembro, os médicos brasileiros formados no exterior terão acesso ao sistema para escolherem as vagas em aberto. Só depois, nos dias 3 e 4 de janeiro de 2019, os médicos estrangeiros poderão escolher os municípios onde desejam trabalhar.

Já em Itatiaia foram oferecidas quatro vagas e os profissionais já estão atuam, porém, a princípio, apenas dois teriam comparecido, porque os outros médicos que selecionaram Itatiaia na primeira etapa desistiram, mas, após abrir nova seleção, as vagas foram preenchidas. Os médicos estão em atividade em Penedo, Maromba, Vila Esperança e Campo Alegre II. Dois médicos são de Resende, um de Itatiaia e do Espírito Santo

Outra cidade que preencheu tudo foi Barra Mansa, que também ofereceu quatro vagas para o programa. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, os profissionais selecionados já estão em atividade, atendendo nas Unidades de Saúde dos bairros Vila Principal, Vila Ursulino, Siderlandia e Santa Rita de Cássia. Dois dos médicos são de Volta Redonda, um de Barra Mansa e outro de Juiz de Fora.

error: Conteúdo protegido !