Novo delegado da 93ª DP de Volta Redonda assume prometendo melhorar desempenho da unidade no ranking das DPs

0

VOLTA REDONDA

Apresentado pelo diretor do 5º Departamento de Polícia de Área (DPA), o delegado Clay Biaggio, o novo titular da 93ª Delegacia de Polícia (DP) de Volta Redonda, Wellington Vieira, tomou posse na tarde desta quarta-feira, 9. Durante a solenidade de posse, Wellington, que comandou a 88ª DP, em Barra do Piraí, desde o dia 10 de abril do ano passado, falou sobre suas pretensões como titular da maior unidade policial da Região Sul Fluminense e ainda prometeu melhorar o desempenho da DP no ranking do Estado do Rio, além de trabalhar em parceria com a Polícia Militar, Guarda municipal, com a população e a realização de outras ações.

Segundo declarou o novo delegado da 93ª DP, ao A VOZ DA CIDADE, o objetivo é dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo delegado  Franquis Dias Nepomuceno, que foi transferido para a 73ª DP, em São Gonçalo. Disse ainda que a intenção é fazer um trabalho igual ou melhor do que o que está deixando a cadeira. “Em 33 anos de polícia, ainda sinto aquele como tivesse começando hoje ao assumir um novo desafio. Toda mudança é boa, mas esse sentimento ainda acontece. É normal”, falou o delegado, desejando sorte ao delegado que deixou a unidade.

ESTABELECENDO METAS

Wellington explicou que para melhorar o desempenho da 93ª DP no ranking das delegacias do Estado do Rio de Janeiro, pretende começar estabelecendo meta, já para o próximo mês. “Pretendemos estabelecer uma meta para a delegacia e subir gradativamente. Potencial a delegacia tem, pois conta com bons agentes, dois delegados adjuntos, que irão ajudar a chegar a cumprir a meta”, destacou o novo delegado.

Ressaltou ainda o delegado que já para os próximos dias já estão definidas operações em alguns bairros. Sem citar as localidades onde as ações serão realizadas, o delegado garantiu que a ideia é combater todos os tipos de crimes, mas principalmente o homicídio e o tráfico de drogas. Wellington fez questão de frisar, que

Em setembro, a 88ª DP de Barra do Piraí ficou em primeiro lugar na área do 5º Departamento de Polícia de Área (DPA), que coordena todas as delegacias da Região Sul Fluminense.

TRABALHAR EM PARCERIA

O novo titular garantiu que quando um delegado assume uma delegacia, desenvolve não somente as atividades administrativas, como as de campo e outras. “Costumo realizar operações e trabalhar sempre em parceria com a Polícia Militar, órgãos de inteligência, Guarda Municipal e, principalmente com a população. Para isso, pretendo criar um disque-denúncia local para que as pessoas nos ajudem a combater a criminalidade”, informou o novo delegado, ressaltando que mesmo com uma equipe na metade do necessário, vem trabalhando para uma melhorar Segurança Pública nas delegacias que passa.

Durante a posse, o delegado Wellington Vieira falou sobre o acidente de trânsito sofrido por ele na última segunda-feira. Contou que retornava para Barra do Piraí quando a viatura em que ele estava, juntamente com outro policial, foi surpreendido por outro veículo no km 220, na Rodovia Lúcio Meira (BR-393). O delegado aproveitou o momento para falar sobre a importância do uso do cinto de segurança. “Graças a Deus e ao cinto de segurança, não aconteceu nada, mesmo a colisão tendo sido forte. Estou com muitas dores no corpo, à base de analgésicos, mas estou bem e aqui assumindo mais esse desafio”, contou.

CHOQUE DE ORDEM

O delegado Franquis Dias, que esteve à frente da 93ª DP, durante nove meses garantiu que desenvolveu um bom trabalho e que um de seus  objetivos foi cumprido, o de ter dado um  “choque de ordem” que a Delegacia de Volta Redonda precisava. Lembrou das parcerias com a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Segurança Pública, como do Conselho Municipal de Segurança e do prefeito Samuca Silva. Garantiu que o prefeito foi um grande parceiro.

A Comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Luciana Rodrigues de Oliveira, foi representada na posse pelo tenente-coronel Alves. Entre outros convidados, estiveram presentes também na posse, o vereador Fernando Martins, a subsecretária de Segurança Pública, Rosane Gonçalves, e o comandante da Guarda Municipal (GMVR), Dalessandro de Assis.

33 ANOS DE POLÍCIA

O delegado Wellington Pereira Vieira, tem 55 anos e há 33 está na polícia. Já foi detetive e escrivão de polícia e iniciou sua carreira de delegado a partir do ano 2000. Já atuou em várias delegacias e destaca seu trabalho feito nas unidades de homicídio da Capital, Niterói e Baixada. Foi titular também de Bonsucesso no Rio onde ficou quase três anos. Em Barra do Piraí, Wellington Pereira, coordenou várias operações, entre elas a ‘Caixa de Pandora’, que resultou em 28 presos, a ‘Visão de Águia’, com 34 presos, e a ‘Porteira Fechada”, quando 25 suspeitos foram presos. Na 93ª DP, pretende repetir as ações.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !