Notas & Notas – 10 de outubro de 2019

0

NOVO ESPAÇO KIDS NO ALDEI

Foto: Divulgação


O Aldeia das Águas Park Resort, localizado em Barra do Piraí-RJ, ampliou seus investimentos em mais uma área de lazer que será destinada para o público infantil que terá o nome de ‘Aldeia dos Piratinhas’. Com uma área temática, colorida e inovadora, a piscina do novo espaço chega para fazer a alegria da criançada e, ainda, proporcionar mais diversão aos associados e visitantes. A piscina ‘Aldeia dos Piratinhas’ será inaugurada neste sábado, dia 12 de outubro, em um evento especial, em comemoração ao Dia das Crianças, que unirá diversão e alegria para toda a família.

MAIS ATRAÇÕES

Além da nova atração do parque, a área kids também contará com a inauguração da nova sorveteria da Sol e Neve que chega ao parque para agregar as opções de gastronomia já existentes com deliciosos sorvetes e sobremesas. “O nosso objetivo é atender as famílias que nos visitam, e foi pensando nelas que nós investimos neste novo espaço que conta com uma área moderna com os melhores brinquedos e até um baldinho que, acredito, as crianças vão amar. Além da Sol e Neve, que ficará localizada na área da piscina e que vem com muitas novidades para este momento de expansão e inovação”, contou Fernando Carrer, diretor executivo do parque.

‘PEQUENAS LEITURAS’

O Premium Café, anexo ao Gacemss 1, em Volta Redonda, recebe hoje às 20 horas a 2ª edição do ‘Pequenas leituras’, com o grupo cênico Estudarte. A entrada franca e o público só paga o que consumir no local. O evento traz leituras dramatizadas de textos que foram escritos para vídeo e os atores transportam os mesmos para teatro através de técnicas de interpretação teatral.

DISQUE PREVENÇÃO ÀS DROGAS

A Alerj aprovou ontem, em redação final, o projeto de resolução 48/19, de autoria dos deputados Danniel Librelon (Republicanos) e Samuel Malafaia (DEM), que dispõe sobre a criação do Disque Prevenção às Drogas na Alerj. O objetivo é atender à população que precise de orientação relacionada à prevenção e encaminhamento para tratamento, assim como recebimento de denúncias relacionadas às clínicas e centros de tratamento públicos e privados para dependentes químicos.

SEMINÁRIO DA ONG VIRA-LATA

Está marcado para o próximo dia 26, no Teatro Gacemss 2, localizado no bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, a 4 ª edição do Seminário Sobre o Direito dos Animais. Nas edições anteriores, o evento contou com palestras de ativistas, advogados, promotores, desembargadores, professores e delegados. Nesta edição, a ONG Vira-Lata optou por dar uma guinada, e convidou as prefeituras de Volta Redonda (RJ), Barra do Piraí (RJ), Campinas (SP), Niterói (RJ) que se destacam no cenário nacional pelo trabalho eficiente de políticas públicas éticas voltadas aos animais.

CREDIBILIDADE DA AAP-VR

“Não é qualquer instituição que consegue o CEBAS. Os documentos são muitos, todos os trabalhos e serviços auditados por profissionais do Ministério da Saúde, uma série de exigências a serem cumpridas. Mas a AAP-VR conseguiu, de novo. Isso mostra claramente o grau de credibilidade alcançado pela nossa Associação”, foi o que disse o presidente da AAP-VR, Ubirajara Vaz, junto a sua diretoria comemorando a renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social na Área de Saúde (Cebas). O Certificado é concedido pelo Ministério da Saúde a pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, reconhecidas como Entidade Beneficente de Assistência Social para a prestação de serviços na Área de Saúde. A obtenção do Cebas possibilita a isenção das contribuições sociais e a celebração de convênios com o poder público.

ATENDIMENTO ESPECIAL NA VIA DUTRA

A CCR NovaDutra realiza a partir desta sexta-feira, dia 11, uma operação especial de orientação e atendimento aos usuários que trafegarem pela Rodovia Presidente Dutra (BR-116) durante o feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado no dia 12 de outubro, tendo em vista o aumento de romeiros pela via. Segundo Virgílio Leocádio, gestor de Atendimento da CCR NovaDutra, a operação de atendimento aos motoristas durante o feriado soma a outra operação que começou em setembro, para orientar peregrinos e romeiros sobre os riscos de caminhar a pé pelo acostamento em direção à Basílica de Aparecida.

MANIFESTAÇÃO NÃO RECOMENDADA

A CCR NovaDutra não recomenda este tipo de manifestação de fé, em função do risco que representa para os peregrinos que utilizam o acostamento para caminhar. A campanha orienta sobre a utilização de rotas oficiais, entre elas, a ‘Rota da Luz’, um caminho mais seguro para a manifestação de fé.

EXPECTATIVA DE TRÁFEGO

A expectativa da Concessionária é que o tráfego fique intenso nos 402 km da rodovia entre 17 e 21 horas de sexta-feira, dia 11 e entre 8 e 14 horas de sábado, dia 12. No retorno, o tráfego deve ser maior no domingo, dia 13, das 16 às 21 horas.

INAUGURAÇÃO DE OBRAS 

A Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Obras de Pinheiral inaugura nesta sexta-feira, dia 11, às 18h30min quatro áreas reformadas voltadas para práticas esportiva e educacional no bairro Palmeiras. Os moradores vão receber reformadas a Escola Municipal Maria do Carmo Fadul Ferreira, a quadra, o campo de futebol e da conhecida ‘Orla das Palmeiras’. A cerimônia de inauguração acontecerá na quadra do bairro, que fica na Rua Sebastião Rodrigues.

ÁREA DE LAZER REFORMADA

A área de lazer do bairro também foi totalmente recuperada. No local foi feita a obra de revitalização de calçadas, reforma do campo gramado, da quadra coberta e do jardim no entorno da área de lazer. A obra contou com a reposição da pintura da quadra e a colocação de um novo alambrado de proteção, além da reforma do espaço no entorno da área de lazer com a recuperação de bancos, mesas de jogos e a construção de uma calçada e uma área de brinquedos infantis.

REPAROS EM CAIXA DE COLETA

Nesta quinta-feira, dia 10, a partir das 7 horas a equipe da Secretaria Executiva de Serviço Público de Angra dos Reis realizará reparos numa caixa de coleta de águas pluviais em uma das faixas da Avenida Ayrton Senna, na altura da curva do Aquidabã. Até que o serviço seja concluído, o trânsito funcionará em meia pista, no esquema pare e siga. Agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito estarão no local orientando os motoristas.

CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Foto: Felipe Rodrigues


Com objetivo de aprimorar os serviços na área de saúde em Barra Mansa, cerca de 400 profissionais da rede de Atenção Básica estão recebendo uma capacitação que visa atribuir maior noção da ferramenta e-SUS. O sistema é uma estratégia do Ministério da Saúde para desenvolver, reestruturar e garantir a integração da metodologia, de modo a permitir o registro da situação de saúde individualizado por meio dos atendimentos e procedimentos realizados nas unidades. A capacitação teve início ontem e segue hoje Parque Natural Municipal de Saudade.

COMPROMETIMENTO DOS SERVIDORES

O coordenador de faturamento da Secretaria de Saúde de Barra Mansa, Thiego Esteves, comandou a capacitação e explicou que inicialmente pôde perceber o comprometimento e participação dos profissionais, inclusive dos novos servidores convocados recentemente pelo processo seletivo.

OUTUBRO ROSA NO FRADE

Um grupo de mais de 70 pessoas, em sua grande maioria mulheres, participou ontem de mais uma atividade da programação do Outubro Rosa, promovida pela Prefeitura de Angra, por meio de uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e Saúde. A ação aconteceu no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro Frade. A abertura do evento ficou por conta de uma palestra sobre câncer de mama, ministrada pela enfermeira Vanderleia Borges. A profissional destacou a importância do autoexame e abordou assuntos como a faixa etária de rastreio da doença.

FEVRE REALIZA REUNIÃO COM DIRETORES

Foto: Divulgação


Diretores gerais e adjuntos das unidades da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) participaram, na manhã de ontem, dia 09, de reunião que teve como objetivo o alinhamento das ações administrativas e pedagógicas para melhorar, ainda mais, as ações para o restante do ano letivo. O encontro aconteceu no Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal e segundo o presidente da Fevre, o professor Waldyr Bedê, as reuniões acontecem mensalmente e diversos temas são abordados. “Esses encontros têm como objetivo alinhar as demandas administrativo-pedagógicas, fazer uma análise da conjuntura, apresentação, discussão de projetos e orientação de temas específicos. E os diretores participaram para ordenar essas questões relevantes que acontecem diariamente nas unidades escolares”, disse o presidente.

AÇÕES GRATUITAS DO OUTUBRO ROSA

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (SMIDH) promoveu, na manhã de ontem, o primeiro evento em comemoração ao Outubro Rosa. Cerca de 200 alunos do aulão de ginástica, a maioria mulheres, participaram de atividades ofertadas por voluntários, das 7h30min às 11horas, no Ginásio do Siderlândia. O objetivo é divulgar a campanha do mês: “Declare seu amor por você. Previna-se!”. O público participa de atividades sobre câncer de mama, câncer de colo de útero e HPV, como rastrear sinais e sintomas, fatores que aumentam ou diminuem a incidência dessas doenças.

PONTO ALTO

O ponto alto do Outubro Rosa será no sábado, dia 19, quando acontecerá o Dia D. Nesta data, em todas as unidades de saúde, além da Policlínica da Mulher, serão disponibilizados coleta de preventivos, dentro da faixa etária de 25 a 64 anos, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde, exame das mamas e solicitação de mamografia, dentro da faixa etária acima de 50 anos ou, se necessário, pelo exame físico. Os exames serão realizados das 8 às 17 horas, com atividades educativas, palestras de prevenção e promoção da saúde da mulher.

ACIDENTE ENTRE CAMINHÕES

Um acidente no final da manhã de ontem, às 11h25min, deixou duas pessoas mortas no Km 14, da BR 465, em Seropédica. Outras duas seguiam em estado grave até o fechamento desta edição. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, houve uma colisão frontal entre dois caminhões. Um deles estava transportando produto perigoso, óleo diesel. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e do Instituto Estadual do Ambiental (Inea) esteve no local.

COPA FRADE 2019

As equipes Beira Rio e Caravelas decidiram o título da Copa Frade de Futebol Amador 2019 no último domingo. O grande vencedor do confronto foi a equipe do Morro do Peres, Beira Rio que, pelo placar de 3 a 1 e levantou a taça Francisco Júdice, o Kikito. O artilheiro da Copa Frade 2019 foi o atacante Ronny Marttins do Caravelas, com cinco gols. O goleiro menos vazado foi Gaúcho, do Beira Rio, que sofreu nove gols.

COMO REDUZIR O TEMPO DE TELA?

A Associação Americana de Pediatria (AAP) aconselha que as famílias estabeleçam períodos em que mídias não são usadas, como refeições ou deslocamentos de carro, bem como locais da casa em que mídias não são permitidas, como os quartos. Adultos devem analisar seu próprio tempo de uso de telas e dar um bom exemplo. A maioria dos especialistas também aconselha que as crianças não usem telas uma hora antes de dormir, para que seus cérebros tenham tempo de relaxar para dormir.

Um Fato na Foto

Quase R$ 5 mil em multas

Foto: Divulgação

Ontem, a equipe da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizando operação de reforço no trecho da 3ª delegacia, na BR-101, a Rio-Santos, na altura do km 465, em Angra dos Reis, abordou um veículo que tinha multas pendentes de pagamento no valor de R$ 4.988,99. O carro tinha placa de Mangaratiba e estava ainda com licenciamento vencido. Devido ao licenciamento vencido, foi aplicada a devida multa e o veículo removido para o Posto da PRF de Angra. Para liberar o carro, o condutor terá que quitar os débitos pendentes.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !