Notas & Notas – 28 de outubro de 2021

0

EXPO FRANCHISING ABF RIO

Os visitantes contarão com modelos de diversos negócios – Foto: Divulgação


O franchising mostrou resiliência na pandemia e já apresenta perspectivas melhores. Desse modo o setor registrou uma recuperação no faturamento de quase 50% no segundo trimestre de 2021 frente a igual período do ano passado, oferecendo opções tanto para quem quer empreender, como para quem já criou um modelo de negócio e quer ampliá-lo. Confiante e incentivando a retomada da economia no país, a Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro realiza a Expo Franchising ABF Rio 2021, entre os dias 11 e 13 de novembro, no Centro de Convenções SulAmérica, na cidade do Rio de Janeiro, com diversas oportunidades de negócios. Para mais informações os interessados poderão acessar o link https://expofranchisingabf.rio.br/.

LANÇAMENTO DE LIVO

Feira terá ainda lançamento exclusivo do livro que conta a história do franchising no Rio de Janeiro – Foto: Divulgação

No primeiro dia da Expo, dia 11, haverá o lançamento do livro ABF Rio 30 Anos – Braços sempre abertos para o franchising, de autoria dos jornalistas Katia Simões e Roberto Prioste. Narrada em primeira pessoa pela cidade do Rio de Janeiro, a obra retrata a evolução do setor de franquias carioca e o apogeu de marcas que levaram a força do DNA fluminense para todas as regiões do Brasil e do mundo. Em mais de 250 páginas, o livro apresenta, ainda, em riqueza de detalhes, um retrato da transformação da metrópole e resgata histórias saborosas de quem ajudou a fazer do Rio o segundo maior mercado de franquias do Brasil. Os exemplares serão disponibilizados para algumas bibliotecas de universidades públicas e particulares e comercializados na ABF.

PROJETO ‘CULTURA NOS BAIRROS’

Na sexta-feira, dia 5 de novembro, o projeto “Cultura nos Bairros”, estará na quadra do bairro Paraíso, de 13 às 15h30min. As atrações do evento cultural gratuito promovido por meio da Lei Aldir Blanc contarão com dois shows musicais: o cantor e compositor, Marquinho Russoni e do músico Gustavo Sabença e ainda apresentações de artes circenses com Ullisses, do Edital “Projetos Culturais”.

CONTEMPLAÇÃO– continuação

O projeto “Cultura nos Bairros” está contemplando artistas informais e espaços culturais da cidade que se inscreveram pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, do Governo Federal, que tiveram suas rendas afetadas pela pandemia de Covid-19 e foram contemplados com recursos fornecidos direto do Fundo Nacional de Cultura, repassados aos estados e municípios fazem parte das atrações oferecidas na cidade.

SINE ESTÁCOM VAGAS DE EMPREGOS EM ITATIAIA

Foto: Divulgação/PMI


Os moradores que estão atrás de uma oportunidade de emprego em Itatiaia precisam correr. A prefeitura, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) abriu, em menos de 24 horas, 48 vagas de emprego. Ao todo, desde segunda-feira, dia 25, já foram abertas 64 novas oportunidades para o morador da cidade.

AS VAGAS

As oportunidades são para: ajudante de obra (30), pintor de cabine (1), soldador (1), operador de inspeção de qualidade (1), carpinteiro (10), assistente logístico (2), auxiliar logístico (12), operador de montagem (1), consultor de negócios (1), padeiro (2), recepcionista de hotel (1), cozinheiro e vendedor (2). Os interessados em concorrerem para alguma das vagas poderá levar o currículo pessoalmente no Sine e sinalizar para a atendente qual a vaga interessada ou enviar pelo site www.itatiaia.rj.gov.br/empregos.

DOAÇÃO DE MUDAS EM ITATIAIA

O Horto Municipal, ligado à Secretaria de Meio Ambiente está disponibilizando para a população uma grande variedade de mudas em Itatiaia. Entre elas estão espécies nativas, frutíferas, ornamentais, medicinais, entre outras. A doação acontece todas as quintas-feiras, das 8h30min até 11h45min, na Rua Osmar Amorim, na Vila Odete, nos fundos da Oficina da Prefeitura. A equipe do Horto orienta que o morador leve uma bolsa ou uma caixa para fazer o transporte das mudas.

ATIVIDADES DO OUTUBRO ROSA NA ESCOLA

Foto: Divulgação/PMR


Em uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE), 26 estudantes do Ensino para Jovens e Adolescentes (EJA) e mais oito profissionais da educação participaram na terça-feira, dia 26, de uma atividade na Escola Municipal Maria de Assis Barboza. Uma palestra foi ministrada com o tema da campanha “Outubro Rosa, abordando a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. As ações do PSE são voltadas para crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública com o objetivo de promover a prevenção e atenção à saúde. Como parceria para a realização da atividade, mais uma vez, o Programa contou com uma equipe de enfermagem da Estácio Resende, composta por uma professora e estagiários.

LEI ALDIR BLANC EM QUATIS

A Prefeitura de Quatis reabriu o Cadastro Artístico-Cultural para a participação na segunda fase de execução da Lei Aldir Blanc. De acordo com o Decreto Nº 3.060, os interessados deverão procurar a Secretaria de Cultura e Turismo para o preenchimento do cadastro ou se cadastrar através do e-mail da Secretaria, [email protected], até o próximo dia 12 de novembro.

EVENTO SOLIDÁRIO ARRECADA 80 QUILOS DE ALIMENTOS

Foto: Divulgação/PMI


Mais de 80 quilos de alimentos foram arrecadados no início desta semana pela Prefeitura de Itatiaia, no evento especial solidário, em alusão ao Outubro Rosa. Os alimentos serão doados à instituição, no município. A programação, que foi realizada no Complexo Esportivo Rafael Quintino (Quadra do Jardim Itatiaia), contou com participação de moradoras, secretários municipais, funcionários da secretaria de Esporte, de diversos instrutores de Zumba convidados, da região e de vários estados, da psicóloga, Márcia Mendes e da digital influencer Priscila Toledo, que enfrentou um câncer de mama e levou seu depoimento. “O principal objetivo do evento foi cumprido. Muita além da dança, da zumba, nossa ideia principal foi conscientizar as mulheres da importância de se conhecerem, cuidarem do próprio corpo, da saúde emocional, e de realizarem autoexame e os exames de rotina”, disse o secretário de esporte e Lazer, Bernardo Bernardes.