Adolescente é apreendido escondendo revólver e munições embaixo de cobertor

0

RESENDE

Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido na quarta-feira, dia 27, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no bairro Nova Liberdade. Ele escondia embaixo do cobertor um revólver calibre 38 com cinco munições. Já no quintal, militares encontraram um rádio transmissor.

A equipe da Patrulha Tático Móvel (Patamo I) foi até a casa do adolescente localizada no bairro Nova Liberdade após receber denúncia de que ele escondia arma de fogo e munições. No local, os militares foram recebidos pela mãe do adolescente que autorizou a entrada. “Encontramos o suspeito dormindo em seu quarto. Em buscas encontramos embaixo do cobertor o revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Já em buscas no quintal, apreendemos o rádio transmissor”, contou um dos policiais.

O jovem e o material apreendido foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado titular Ronaldo Aparecido Ferreira Brito autuou o adolescente por fato análogo a posse irregular de arma de fogo. Ele prestou depoimento e foi entregue a seus pais para aguardar a convocação da Justiça.