Notas & Notas – 25 de setembro de 2021

0

ÚLTIMA CHANCE DE CLASSIFICAÇÃO

Treinador disse que o foco dos atletas tem que ser a partida contra a Tombense – Foto: André Moreira/VRFC


Buscando a classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Volta Redonda Futebol Clube recebe a Tombense-MG neste sábado, dia 25, às 17 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, pela última rodada da primeira fase. Para avançar na competição, o Esquadrão de Aço precisa vencer a equipe mineira e torcer para que o Ferroviário-CE não vença o clássico diante do Floresta – CE e o Botafogo – PB seja derrotado pelo Santa Cruz-PE no Estádio do Arruda.  O Volta Redonda Futebol Clube é o sexto colocado do grupo A, com 23 pontos, um a menos que o Ferroviário-CE, quinto colocado, e a três do Botafogo-PB, que abre o G4, e do Manaus-AM, terceiro colocado. O vice-líder é a Tombense-MG, com 27 pontos, mesma pontuação do líder Paysandu-PA.

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM VR

A Campanha de Vacinação Antirrábica da Prefeitura de Volta Redonda encerra neste sábado, dia 25, no “Dia D” de vacinação promovido em todo o estado do Rio. Iniciada no último dia 21 de agosto, sempre aos sábados, a campanha teve quatro etapas realizadas, registrando 23.287 animais vacinados, entre cães e gatos.

CÃES E GATOS SAUDÁVEIS

Cães e gatos saudáveis com mais de três meses de idade devem ser levados a um dos nove postos de vacinação. Os animais devem estar contidos e serem conduzidos por um adulto, para evitar acidentes. A vacina antirrábica é a única forma de prevenir a enfermidade, fatal em quase 100% dos casos, e manter os pets saudáveis. Além disso, a raiva é uma zoonose e pode também afetar o ser humano.

SIDER SHOPPING AGORA É PET FRIENDLY- foto

Visando proporcionar mais conforto aos seus clientes, o Sider Shopping passou por algumas adaptações, como se transformar em pet friendly. O objetivo é receber e proporcionar uma boa experiência para os tutores e pets que quiserem dar um passeio.  Para que o tudo corra bem existem algumas regras, a primeira delas é que os bichinhos devem estar na coleira durante todo o passeio.

EMPREENDIMENTO VERTICAL

Pelo fato do Sider Shopping ser um empreendimento vertical, foi preciso fazer algumas adaptações por segurança. A maior parte das lojas recebe os clientes com animais e são sinalizadas com um selo “pet friendly”. Além disso, o shopping conta com uma unidade do petshop Pet Sublime, que funciona no mesmo horário das lojas, uma praticidade para quem esquecer algum produto e precisar comprar fora do horário comercial. Para conferir todas as regras, os interessados deverão acessar o site www.sidershopping.com.br.

FLAGRANTE DA POLÍCIA AMBIENTAL

Foto: Divulgação


Na quinta-feira, dia 23, agentes da 2ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM) flagraram uma movimentação irregular em uma obra de um condomínio em Pinheiral, na Avenida A. De acordo com registro de ocorrência na 101ª Delegacia de Polícia (DP), os policiais passavam em patrulhamento pelo local quando observaram uma obra grande, quando tomaram conhecimento em seguida que se tratava de um empreendimento para a construção de 12 casas em cerca de 150×30m de área degradada.

NA 101ª DP

Diante dos fatos, ele foi encaminhado para a 101ª DP, onde foi autuado no artigo 60 da Lei 9.605/98 e comunicado sobre as devidas providências para seguir com a obra.

COMO DENUNCIAR

A população pode denunciar crimes cometidos contra o meio ambiente através do Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo ‘Disque Denúncia RJ’. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

TRABALHO RECONHECIDO

Foto: Divulgação/PMI


O secretário de Trabalho, Emprego e Geração de Renda de Itatiaia, Felipe Santos, recebeu uma Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores pelo trabalho realizado no município. Em menos de três meses, a Secretaria já ofertou mais de 300 vagas para cursos de qualificação profissional, recrutou mais de 360 trabalhadores, firmou importantes parcerias como Fundação CSN e IFRJ; criou o projeto Sine Itinerante, que já percorreu dezenas de bairros. Além disso, a secretaria é responsável pela criação do projeto de qualificação profissional em Itatiaia, o “Projeto CapacITA”. Ao todo, já foram mais de 20 modalidades de cursos disponibilizados aos moradores em 90 dias. Com isso, mais de 400 vagas de qualificação foram ofertadas em pouco tempo. “A meta na próxima rodada de cursos é disponibilizar mais de 500 vagas de qualificação profissional para nossa população itatiaiense e ampliar os polos”, afirma o secretário.

PROGRAMA FAMÍLIA ACOLHEDORA

Foto: Divulgação


O programa “Família Acolhedora” de Resende, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Resenbde, promoveu, esta semana, uma apresentação do serviço para uma equipe do município de Salete (SC), que começou a implementar um serviço semelhante recentemente. A reunião digital durou cerca de três horas e foi considerada proveitosa e positiva para as partes, segundo a coordenação do ‘Família Acolhedora’.

PROGRAMA

O Programa Família Acolhedora de Resende tem como objetivo o acolhimento de crianças e adolescentes afastados de suas famílias por determinação judicial. Neste contexto, a família ou pessoa cadastrada e habilitada pelo programa protege o acolhido, proporcionando um crescimento sadio, com afeto e respeito às suas necessidades. O prazo de acolhimento familiar é de até um ano e meio, conforme o artigo 9º da lei municipal, baseada no ECA. Desde a criação do programa, já foram realizados 39 acolhimentos, sendo a maioria deles crianças com idade até 12 anos.

error: Conteúdo protegido !