Notas & Notas – 23 de outubro de 2021

0

ACIAP BARRA MANSA ANUNCIA PARCERIA COM LIV SAÚDE

Serviço da operadora será mais um benefício oferecido aos associados da entidade – Foto: Gabriel Borges


A Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços (ACIAP-BM) apresentou, na noite da última quinta-feira, dia 21, sua nova parceira: a LIV Saúde. O anúncio foi feito durante um coquetel realizado na sede da entidade, que reuniu sua diretoria, representantes da operadora de saúde, dos hospitais conveniados e associados da casa.  Dessa forma, a LIV Saúde, que hoje na região tem entre seus clientes a CSN, chega a Barra Mansa trazendo a experiência de 76 anos do Grupo ICC, do qual faz parte, na área de cuidados com a saúde. Atualmente, no Sul Fluminense, ela com mais de 50 mil beneficiários no Plano Médico e 60 mil no Odontológico.

EDITAL NARRATIVAS DE VOLTA REDONDA

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) lançou ontem o edital de curtas metragens “Narrativas de Volta Redonda”. O projeto financiado pela Lei Aldir Blanc vai contemplar nessa edição 39 artistas, de todos os segmentos culturais, com premiação individual de R$ 1.518,00.  Para participar do edital é necessário que o artista esteja cadastrado na secretaria de Cultura de Volta Redonda. As inscrições podem ser feitas até o dia 07 de novembro por meio do site: https://cultura.voltaredonda.rj.gov.br/  No link também é possível acessar todo o conteúdo do edital. Segundo o secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza, o projeto “Narrativas de Volta Redonda” consiste na produção de vídeos de 3 a 5 minutos que devem narrar a produção dos artistas inscritos.

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

Cães e gatos saudáveis, com mais de três meses, devem tomar a vacina contra a raiva, que está sendo ofertada pela Secretaria de Saúde de Angra dos Reis. A imunização é importante para manter a doença sob controle, já que ela não tem cura e pode ser transmitida a humanos. A vacinação antirrábica vai até novembro e, durante este período, equipes da Saúde percorrerão diversos bairros, aplicando o imunizante gratuitamente nos animais. A agenda com as localidades está sendo divulgada semanalmente nas redes sociais e no site da Prefeitura de Angra (www.angra.rj.gov.br).

FUTSAL DE ANGRA ESTREIA NO DOMINGO

Angra dos Reis será representada na Copa Sul Fluminense de Futsal (masculino/adulto) e já começará a competir no domingo, 24. A equipe é apoiada pela Prefeitura de Angra e vai estrear ao meio-dia, contra a Universidade de Valença, na quadra do Clube Náutico, em Volta Redonda. A Copa Sul Fluminense será disputada por 16 equipes, sendo aberta por essa partida, e a final acontecerá em 12 de dezembro. O técnico responsável pela equipe angrense é o profissional de educação física Paulo Moté.

ANIMAIS PEÇONHENTOS

Servidores de várias secretarias municipais, entre elas, as secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Guarda Civil Municipal, além de produtores rurais participaram na manhã de ontem do curso “Prevenção de acidentes com animais peçonhentos” promovido pela Defesa Civil de Itatiaia, em parceria com a Redec Sul I – Regional de Defesa Civil Sul I ,junto com Instituto Vital Brazil. O treinamento, que contou com ensinamentos teóricos e práticos, aconteceu na Casa da Cultura, no Centro. Durante o curso os participantes tiveram a oportunidade de entender sobre o comportamento e habitat dos animais peçonhentos, aprender técnicas para captura e os  procedimentos a serem tomados em caso de acidentes com  espécies como cobras, aranhas, escorpiões, entre outros.

COMEMORANDO EMPREGOS

O prefeito de Itatiaia, Silvano Rodrigues, comemorou o anúncio da chegada de uma unidade da farmacêutica União Química, no município. O anúncio foi feito na quinta-feira, dia 21, durante visita do governador Cláudio Castro à sede da empresa, Com cinco mil metros quadrados, a central de distribuição, que tem sua sede em Guarulhos (SP) começará a funcionar no início de dezembro, gerando mais de 200 empregos diretos. “Temos mesmo que comemorar e muito a agradecer pela confiança na nossa cidade e ainda a parceria com o Governador, Cláudio Castro. A empresa chega com perspectiva de investimentos para o município, com uma quantidade expressiva na geração de empregos, o que nos trará ainda mais desenvolvimento. A chegada de mais uma grande empresa dá ânimo para a administração e para população e nos traz ainda mais esperança de tempos melhores para Itatiaia”, relatou o prefeito

FEIRA DE ARTESANATO

Foto: Chico de Assis/PMBM


A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, realizou ontem e promove também hoje  mais uma edição da tradicional Feira de Artesanato da cidade. O evento aconteceu na Praça da Matriz, das 9 às 18 horas hoje, e neste sábado também será realizado, das 9 às 14 horas. A atividade conta com a participação dos coletivos Borogodó, Girassóis e Vivendo de Arte. A Feira de Artesanato conta com 30 profissionais divididos entre os coletivos, que têm a chance de expor seus trabalhos. Para que todos possam participar, é feito um rodízio. Devido à pandemia da Covid-19, durante os últimos eventos realizados no município, as exposições foram feitas com número reduzido de integrantes. Essa é a primeira vez, após o período mais crítico de isolamento social, que a participação dos artesãos está completa.

CIDADE DO RIO DE JANEIRO É DESTAQUE EM FEIRA DO NORDESTE

Evento está sendo realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza – Foto: Divulgação


Ampliar a promoção dos atrativos do RJ a profissionais do setor de todo o País. Com este objetivo, a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), participam nesta sexta-feira, dia 22, e sábado, dia 23, da Brazil Travel Market (BTM). A feira, que acontece no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, está em sua 10º edição. No local, os visitantes podem conhecer um pouco mais das experiências que vão encontrar no Estado. Além de um estande adesivado com imagens de diversos municípios, como, por exemplo, da capital, de Paraty, Guapimirim e Maricá, quem conhece o espaço ainda encontra folheteria de todas as 12 regiões turísticas.