Sassaricando – Oscar Nora – 23 de outubro de 2021

0

Radamés: Significa “filho de Rá”. Na mitologia, Rá era o deus do Sol e uma das mais importantes divindades do Antigo Egito. Baseado nos nomes de dois faraós, Ramsés e Tutmés, Radamés é o nome do protagonista da ópera Aída.

+

Lá pelos anos 70 e 80, nos cartórios do Brasil, havia 462 registros civis com esse nome. Atualmente, segundo o site www.significadodonome.com, somente 95 pessoas tem esse nome. Ainda de acordo com essa fonte, a personalidade de um Radamés é sempre criativa, mas impulsiva.

+

Ah, bem! Então está explicado porque Radamés Martins Rodrigues Furlan, nascido no Rio de Janeiro, dia 17 de abril de 1986, mais conhecido na intimidade apenas como Radamés, comemorando a classificação do Brasiliense para as quartas de final da Copa Verde, transformou seu calção em biquíni e, desse jeito, esfregou sua poupança no rosto de um companheiro de equipe.

Foto: Divulgação

+

Para o craque Rivaldo, Atlético-MG e Flamengo são os melhores times do país atualmente. O Galo está na liderança do Brasileirão e virtualmente classificado à final da Copa do Brasil, após vencer o Fortaleza por 4 a 0. O Flamengo é o segundo no Brasileirão, é finalista da Libertadores e busca se garantir na decisão da Copa do Brasil.

+

Hoje, dia 23, e amanhã, no Skatepark Sport Club Corinthians Paulista, acontecerá a 1ª etapa do Circuito Paraskate Tour. Idealizado pelo paraskatista Vini Sardi, um dos objetivos do Circuito, além de fomentar o crescimento do paraskate, é a inclusão social dos atletas com alguma deficiência física que praticam o skate.

+

Devido à pandemia, esta primeira etapa do circuito não será aberta ao público. A etapa II será nos dias 27 e 28 de novembro no Centro de Esportes Radicais – Bom Retiro e a terceira nos dias 11 e 12 de dezembro, novamente no Skatepark Sport Club Corinthians Paulista. Apesar da entrada do skate nas Olimpíadas, o paraskate não faz parte do programa paraolímpico.

+

Semana passada, os jogadores do Cruzeiro fizeram greve por falta de pagamento. Esta semana, jogadores e comissão técnica do Botafogo não deram entrevistas devido aos acordos não cumpridos e aos atrasos salariais. Não tenho dúvida de que a moda, justa e legal, por sinal, vai pegar. Até banir da direção dos clubes, dirigentes inconsequentes.

+