Níveis dos rios de Barra Mansa voltam a subir e prefeitura faz novo alerta a população

0

BARRA MANSA

As chuvas voltaram a preocupar a população de Barra Mansa nesta sexta-feira. Segundo informações da prefeitura, o Rio Bananal está com 4,27 metros acima do nível normal; o Barra Mansa está 1,89 metros acima e o Rio Paraíba do Sul se encontra com 2,22 metros acima do nível.

O risco de transbordamento do Rio Barra Mansa já foi descartado, mas até o momento, de acordo com as últimas informações, o risco de transbordo do Rio Bananal ainda existia. A informação é que choveu muito na cidade de Bananal (SP) e por isso a situação do rio é crítica.

O nível normal do Rio Barra Mansa é de 98 centímetros a 1 metro. O Bananal é de 1,20 metros a 1,40 metros. Já o Rio Paraíba do Sul a cota é de é 3,20 metros.

Erosão

Na manhã desta sexta-feira, na Rua C, no Roselândia II, houve uma erosão no solo. A localidade, de acordo com a prefeitura, é acessada por cerca de 200 moradores. “A Defesa Civil fechou a via e a Secretaria de Manutenção Urbana foi ao local avaliar as condições de segurança, e, deve fazer o acesso dos moradores pela Rua A do mesmo bairro”, informou.

O A VOZ DA CIDADE acompanha a situação das chuvas e trará mais informações a qualquer momento.

error: Conteúdo protegido !