Munir Neto se reúne com secretários para articular ações e projetos da a região

0

SUL FLUMINENSE

Nessa semana o deputado estadual Munir Neto (PSD) articulou encontros visando ações e projetos na região Sul Fluminense. O parlamentar se reuniu com três secretários de Estado: Rafael Picciani, do Esporte; André Moura, de Governo; e Roberta Barreto, da Educação.

Com Picciani, Munir Neto falou sobre os Núcleos Esportivos que precisam ser implementados em diversas cidades. Além disso, assegurou apoio da secretaria em eventos esportivos como a Olimpíada da Pessoa com Deficiência de Volta Redonda, a Olimpede. Já a reunião com André Moura foi para solicitação da ampliação do programa Segurança Presente em Volta Redonda e também a implantação do Bairro Presente na Região Leste, em Barra Mansa. “O Rafael Picciani prometeu fazer ‘O Ano do Esporte’ em nossa região, trazendo núcleos esportivos para crianças, adolescentes e pessoas idosas e apoio em diversos projetos esportivos de nossa cidade. Além disso, vamos contar com o esforço do André Moura na busca de mais Segurança para o Médio Paraíba”, disse.

Com a secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto, o deputado pediu ações em Volta Redonda e ela já confirmou visita na cidade no próximo mês. Munir disse que a levará na Creche Dauro Aragão, que é um Centro de Educação Infantil pioneiro no estado, e no Colégio Diogo Levenhagem, onde a prefeitura pretende fazer um Centro Dia para Pessoa com Deficiência. A previsão é que a secretária viste ainda escolas em cidades da região.

ESTATUTO DA PESSOA IDOSA

A Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), lançará, nesta quarta-feira, 17, a versão em braile do Estatuto da Pessoa Idosa. Inédita no país, a transcrição para o sistema braile, que permite a leitura por pessoas com deficiência visual, foi realizada pela Rede Ibero-Americana de Associações de Idosos (Riamm). O lançamento acontecerá às 10 horas, no auditório da Escola do Legislativo (Elerj).

Durante o evento, instituições que atendem pessoas idosas no Estado do Rio de Janeiro vão receber exemplares do documento. O presidente do colegiado é o deputado Munir Neto (PSD). “Hoje, mais de 3,2 milhões de pessoas no Brasil têm algum tipo de deficiência visual e muitas enfrentam dificuldades no acesso a conteúdos sobre legislações que garantem seus direitos, principalmente aquelas com mais de 60 anos”, disse.

Deixe um Comentário