Município assina compromisso com a rede Cidade Amiga da Criança

0

RESENDE

A Prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, assinou, recentemente, compromisso com a rede Cidade Amiga da Criança, promovida pela Associação Brasileira de Indústrias de Brinquedo (Abrinq). A medida visa fortalecer as políticas públicas voltadas para as crianças nas áreas da educação, saúde, esporte, lazer e assistência social, entre outros setores. Desta forma, o município quer trabalhar para garantir um futuro melhor para crianças e jovens.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz (PSD) apoiou a participação do município à rede Cidade Amiga da Criança. Ele destacou que desenvolver ações que melhorem a qualidade de vida e garantam os direitos de crianças e adolescentes, é uma das principais metas do governo municipal. “Cuidar de nossas crianças e adolescentes, além de ser um dever de todo gestor público, também significa investir numa sociedade melhor, mais justa e com pessoas mais preparadas. E a maior prova de que isso é um compromisso em Resende é o fato de estarmos inaugurando uma nova creche na cidade neste sábado, além de estarmos reformando outra unidade e de já termos ampliado o número de adolescentes atendidos nas oficinas da Fundação Confiar”, ressaltou o chefe do Executivo.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jéssica Pavone disse que a participação da cidade no movimento tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento de ações de promoção social e educacional das crianças e adolescentes do município ao longo do quadriênio 2017/2020.  Ela explicou ainda que ao final deste período, os avanços obtidos nas linhas de ações propostas pela Associação serão avaliados por uma equipe especializada e o município poderá receber o reconhecimento pleno da Fundação Abrinq de Prefeitos Amigos da Criança. Para isso, durante os quatro anos, o Programa vai oferecer subsídios técnicos e recomendações aos municípios participantes, bem como promover seminários que possibilitam o diálogo, a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos úteis à construção ou à consolidação das políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes. “Em Resende, um grupo de trabalho, formado por representantes de diversas áreas da administração municipal, foi montado especialmente para atuar e acompanhar este processo”, disse a secretária, acrescentando que a primeira atividade deste grupo será a realização do seminário “Conselhos de Direitos e sua importância na deliberação de políticas públicas: diagnóstico, fluxos de atendimentos e planos municipais”, que aconteceu nesta sexta-feira, no Espaço Z.

Deixe um Comentário