PM vai verificar denúncia de tráfico de drogas na Vila Pinheiro e é recebida a tiros

0

ITATIAIA

Agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) trocaram tiros com bandidos no início da madrugada de sexta-feira, na Vila Pinheiro. Apesar do intenso tiroteio nenhuma pessoa saiu ferida. O caso foi registrado na 99ª Delegacia Legal de Polícia Civil (ITATATA) que abriu inquérito para apurar o atentado.

Os militares foram até a Rua Pinheiro, localizada nas proximidades da linha férrea, por volta da meia noite e meia, para apurar uma denúncia de tráfico de drogas em um imóvel. “Quando desembarcarmos da viatura e nos aproximamos para observar a movimentação de vários homens que estavam em atitude suspeita na linha férrea, formos surpreendidos com diversos disparos de arma de fogo”, contou um dos militares, que para se protegerem reagiram à agressão. “Conseguimos retornar para viatura e novamente fizeram disparos de tiro em nossa direção. Enquanto atiravam, os bandidos gritavam: ‘é do complexo, vai morrer, bota a cara’. Mais de 50 tiros foram disparados pelos marginas. A maioria dos disparos veio de uma mata localizada em um morro. Novamente revidamos os tiros e pedimos auxílio com outros companheiros de farda”, explicaram. Enquanto aguardavam o auxílio, os policiais contaram que passou uma motocicleta conduzida por um homem de 23 anos que desobedeceu a ordem de parada dos militares e fugiu entrando em um imóvel.

Só com a chegada das equipes do Grupo de Ações Táticas (GAT), Setores L e J, que os militares conseguiram sair do local. Eles seguiram até a casa do motociclista que desobedeceu a ordem de parada. “Encontramos o homem no imóvel e após abordagem revistamos a casa. No entanto, nada de ilícito foi encontrado”, disse outro militar.

O homem foi levado para a Delegacia de Itatiaia onde foi autuado por desobediência, sendo liberado após prestar esclarecimentos. Já a agressão contra os militares foi registrada como tentativa de homicídio.

Deixe um Comentário