Mudanças na Polícia Civil do Estado alteram os comandos das delegacias no interior

0

Com as mudanças na Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, houve também alteração nos comandos das delegacias do interior. A troca de delegados já era esperada desde o dia 1º de janeiro, quando ocorreu a posse do novo governador, Wilson Witzel. Na dança das cadeiras nas delegacias da região está o delegado Michel Floroschk, titular da 168ª Delegacia de Polícia de Rio Claro, que acumula ainda a direção da 94ª DP de Piraí. Ele irá assumir a 89ª DP de Resende.

Floroschk falou neste domingo, 6, ao A VOZ DA CIDADE e garantiu que vai trabalhar com afinco, visando restabelecer níveis toleráveis de segurança para a população de Resende, que nos últimos meses sofre com o alto índice da criminalidade. Prometeu trabalhar junto com sua equipe no combate aos crimes em geral. Ele disse ainda, que assumirá a titularidade da 89ª DP ainda nessa semana.

Para a 166ª Delegacia de Polícia, de Angra dos Reis, que tem como atual titular o delegado Bruno Gilabert, que vai par para a 110ª DP de Teresópolis, vai o delegado Celso Gustavo Castelo Ribeiro, que deixará a 93ª DP, de Volta Redonda. A unidade policial da maior cidade da Região Sul Fluminense será comandada pelo delegado Franques Dias Neponuceno,que deixará a titularidade da 128ª DP, de Rio das Ostras.Marcelo Russo, que foi adjunto da 93ª DP e que nas eleições de 2018 concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa do rio de Janeiro (ALERJ), será o titular da 167ª DP, de Paraty.

O delegado Daniel José Bandeira de Melo assume como diretor o 5º Departamento de Polícia de área (DPA), com sede em Volta Redonda. O atual diretor, Francisco Benitez, vai ser o titular da DP de Rio Claro. Já o delegado Ruchester Marreiro Barbosa, da 81ª DP, de Itaipu assume a titularidade da 94ª DP, de Piraí.

O delegado Marcelo Nunes, que atende a unidade policial de Resende, vai ser o titular da 101ª DP, de Pinheiral. André Luiz de Souza Lopes vai a 56ª DP, de Comendador Soares, na Baixada Fluminense.  Cly Bagio Catão, do 3º DPA vai para a titularidade da 108ª DP, de Três Rios, enquanto Nei José assumirá a 61ª DP, de Xerém.

O delegado Marcus Vinícius de Almeida Braga, que tomou posse na quinta-feira 3, como Secretário de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro, informou que alguns delegados serão mantidos em seus cargos, entre eles Giniton Lages, que investiga o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. As trocas de delegados em todo o Estado do Rio devem acontecer durante a semana.

error: Conteúdo protegido !