Mudanças na Polícia Civil do Estado alteram os comandos das delegacias no interior

Por Tânia Cruz

Com as mudanças na Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, houve também alteração nos comandos das delegacias do interior. A troca de delegados já era esperada desde o dia 1º de janeiro, quando ocorreu a posse do novo governador, Wilson Witzel. Na dança das cadeiras nas delegacias da região está o delegado Michel Floroschk, titular da 168ª Delegacia de Polícia de Rio Claro, que acumula ainda a direção da 94ª DP de Piraí. Ele irá assumir a 89ª DP de Resende.

Floroschk falou neste domingo, 6, ao A VOZ DA CIDADE e garantiu que vai trabalhar com afinco, visando restabelecer níveis toleráveis de segurança para a população de Resende, que nos últimos meses sofre com o alto índice da criminalidade. Prometeu trabalhar junto com sua equipe no combate aos crimes em geral. Ele disse ainda, que assumirá a titularidade da 89ª DP ainda nessa semana.

Para a 166ª Delegacia de Polícia, de Angra dos Reis, que tem como atual titular o delegado Bruno Gilabert, que vai par para a 110ª DP de Teresópolis, vai o delegado Celso Gustavo Castelo Ribeiro, que deixará a 93ª DP, de Volta Redonda. A unidade policial da maior cidade da Região Sul Fluminense será comandada pelo delegado Franques Dias Neponuceno,que deixará a titularidade da 128ª DP, de Rio das Ostras.Marcelo Russo, que foi adjunto da 93ª DP e que nas eleições de 2018 concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa do rio de Janeiro (ALERJ), será o titular da 167ª DP, de Paraty.

O delegado Daniel José Bandeira de Melo assume como diretor o 5º Departamento de Polícia de área (DPA), com sede em Volta Redonda. O atual diretor, Francisco Benitez, vai ser o titular da DP de Rio Claro. Já o delegado Ruchester Marreiro Barbosa, da 81ª DP, de Itaipu assume a titularidade da 94ª DP, de Piraí.

O delegado Marcelo Nunes, que atende a unidade policial de Resende, vai ser o titular da 101ª DP, de Pinheiral. André Luiz de Souza Lopes vai a 56ª DP, de Comendador Soares, na Baixada Fluminense.  Cly Bagio Catão, do 3º DPA vai para a titularidade da 108ª DP, de Três Rios, enquanto Nei José assumirá a 61ª DP, de Xerém.

O delegado Marcus Vinícius de Almeida Braga, que tomou posse na quinta-feira 3, como Secretário de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro, informou que alguns delegados serão mantidos em seus cargos, entre eles Giniton Lages, que investiga o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. As trocas de delegados em todo o Estado do Rio devem acontecer durante a semana.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos