Motorista que causou acidente com morte de idosa se apresenta na 166ª DP de Angra

0

ANGRA DOS REIS
A equipe da 166ª Delegacia de Polícia (DP) de Angra dos Reis confirmou nesta quarta-feira, dia 24, que o motorista que atropelou uma idosa, de 75 anos, no domingo, dia 21, se apresentou na unidade. O carro que ele dirigia foi encontrado no dia 22. O acidente que matou a mulher, ocorreu no bairro Parque Mambucaba (antigo Perequê). Na ocasião o homem fugiu do local sem prestar socorro.
Na delegacia, ele disse que não parou para ajudar pois ficou com medo de ser agredido por populares. Ele falou também que não havia ingerido bebida alcoólica e que conduzia o carro a 40 quilômetros, mas que não conseguiu parar e evitar o atropelamento.
Ele vai responder em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O agravante da pena é o fato do mesmo não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não parar para prestar socorro.
O acidente ocorreu na Avenida Francisco Magalhães de Castro, por volta das 6 horas, sendo registrado pelas câmeras de segurança instaladas próximo ao local. Nelas foi possível ver que a vítima chegou a ser arremessada para o alto com o impacto da batida. Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada, mas a idosa já havia morrido.