Morte da vereadora Marielle Franco muda agenda do PSOL na região

0

O assassinato da vereadora Marielle Franco, de 38 anos, ocorrido na noite de quarta-feira, 14, no Estácio, região central do Rio de Janeiro fez a coordenação do PSOL cancelar a visita que o vereador carioca, Tarcísio Motta, e o deputado federal, Chico Alencar, fariam, hoje, ao município e região. Além da vereadora, também foi morto a tiros o motorista dela, Anderson Pedro Gomes, de 39 anos.

Vereadora Marielle Franco, de 38 anos, foi morta a tiros na região central do Rio – Foto: Agência Brasil/EBC

Tarcísio, que é professor de História do Colégio Pedro II, iria participar, hoje e amanhã, de vários debates sobre Direitos Humanos e desafios urbanos. Além de Volta Redonda, as cidades de Barra Mansa e Pinheiral também  receberiam os parlamentares. Tarcísio é cotado para ser o pré-candidato a governador do PSOL. Chegou-se a veicular a possibilidade de Marielle Franco vir na chapa como vice.

Tarcísio e Chico Alencar marcarão outra agenda para o Sul Fluminense.

Para o representante do Diretório Municipal do PSOL de Volta Redonda, Roberto Oliveira Preu, todos estão consternados com a morte violenta e covarde da vereadora Marielle. “Estamos consternados diante desse crime brutal que vitimou fatalmente a companheira Marielle Franco, brava e lutadora em prol dos direitos humanos, principalmente no que tange à  defesa da população mais vulnerável, como mulheres, negros e negras, LGBTs e os moradores da periferia em geral. Nos colocamos ao lado dos familiares, amigos e companheiros de Marielle nos solidarizando nesse momento de dor. Exigimos que esse crime seja rigorosamente investigado e seus responsáveis sejam devidamente responsabilizados”, declarou Roberto Preu.

O corpo de Marielle foi velado ontem e sepultado com muitas homenagens. Ela foi enterrada no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju. Já o corpo do motorista Anderson Gomes, foi enterrado no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte. Os cortejos aconteceram no mesmo horário. Marielle e Anderson foram velados por cerca de 1h30min na Câmara de Vereadores do Rio. Centenas de pessoas estiveram nas ruas rendendo homenagens e fazendo manifestações para que a Justiça seja feita.

ATOS DE REPÚDIO

Preu lembrou que, membros do partido participaram, ontem, de atos de repúdio e para cobrar apuração rápida do crime. Em Volta Redonda, à noite, foi celebrada missa, em Volta Redonda, na Igreja Nossa Senhora das Graças, em memória e solidariedade à vereadora assassinada. A iniciativa para a realização do ato religioso foi da Pastoral de Acolhimento à Mulher de Volta Redonda.

Deixe um Comentário