Morre homem encontrado queimado em imóvel no Santa Isabel, em Resende

1

RESENDE/PORTO REAL

O Grupo de Investigação Criminal (GIC) da 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil já está apurando a morte de Jean Souza de Seixas, 29 anos, morador do bairro Freitas Soares, em Porto Real. A vítima foi encontrada, na noite de terça-feira, com o corpo parcialmente queimado, no interior de uma empresa, localizada na Rua Dona Arcídia, no bairro Santa Isabel, nas proximidades de um supermercado. A vítima foi socorrida por uma guarnição do 23º Grupamento do Corpo de Bombeiros, e encaminhada para a unidade de saúde. Uma da hipótese é de que Jean tenha sido vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, uma vez que o carro da vítima, um Space Fox prata, até o momento não foi encontrado. O corpo de Jean ainda está no Instituto Médico Legal (IML) de Resende e deverá ser velado na Igreja Metodista do bairro onde morava.

De acordo com informações do 37º Batalhão da Polícia Militar, um telefonema para o Corpo de Bombeiros dava conta de que teria ocorrido um incêndio criminoso na residência, onde funcionaria uma empresa do ramo ambiental. No local, os bombeiros encontraram o corpo da vítima em um dos cômodos da empresa, sentado em uma cadeira e com as mãos amarradas. O cômodo também estava parcialmente queimado. No interior do imóvel, foi encontrado um galão com um pouco de gasolina e uma mochila.

Vítima foi socorrida por equipe do Corpo de Bombeiros de Resende e levada para o Hospital de Emergência-Redes Sociais

Jean foi socorrido, em estado grave, para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco, onde não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

De acordo com a Polícia Civil, Jean teria saído de Porto Real e seguido para Resende para mostrar o veículo a um pretenso comprador. “No local marcado, a vítima teria sido rendida por três homens que o amarraram em uma cadeira e o espancaram. Em seguida, os criminosos teriam ateado fogo e deixando a vítima no local”, disse um agente da civil, informando que o carro de Jean ainda não foi encontrado. “Existe indício de o caso ter sido latrocínio, roubo seguido de morte. No entanto, ainda não podemos confirmar nada até o momento. Os suspeitos já foram identificados”, comentou o policial, sem revelar mais informações para não atrapalhar o caso.

Polícia Militar estava na frente do imóvel para resguardar o local para a perícia-Cyntia Freitas

As primeiras informações do Instituto Médico Legal (IML) de Resende é de que Jean, que era casado e tinha uma filha, além de ter o corpo parcialmente queimado ainda teria sofrido traumatismo craniano.

VÍTIMA ERA SOBRINHO DE PREFEITO DE QUATIS

Em nota oficial, a Prefeitura de Quatis informa que o corpo de Jean Souza de Seixas, 29 anos, sobrinho e afilhado do prefeito da cidade, Bruno de Souza (MDB), será sepultado às 14 horas, no cemitério de Quatis, que se localiza no bairro Bondarowsky, ao lado do prédio da prefeitura. O velório acontece até às 13 horas, na igreja metodista do bairro Freitas Soares, em Porto Real, onde Jean morava.

A família do prefeito Bruno de Souza agradece desde já as manifestações de solidariedade e informa que está acompanhando as investigações da Polícia Civil sobre o caso. Jean tinha anunciado a venda do seu carro em um site de compra e venda. Ao levar o veículo para mostrar a possíveis interessados no automóvel, no bairro Santa Isabel, ele foi amarrado e queimado pelos supostos compradores, durante um assalto.

COMOÇÃO NAS REDES SOCIAIS

Nas redes sociais, amigos e familiares de Jean comentavam o caso. “Gente quero aqui falar um pouco da tristeza que invade meu coração nesse momento por ter perdido um colega, um pai de família, um cara super gente boa. Como diz a musica! Que Pais é esse? Cara é revoltante isso. Hoje não sei mais como vou sobreviver nessa terra de monstros que se diz ser humano. Hoje o pouco que você tem já é de causar inveja, olho grande e tudo mais de pior que existe em monstros, se assim podemos chamá-los… Que Brasil você quer para o futuro? Esse Brasil de farsas e mentiras. Esse Brasil onde pessoas inocentes morrem a todo momento e ninguém faz nada? Esse Brasil que só pensa em si próprio? Quero aqui deixar meus sinceros sentimentos a família do nosso amigo Jean Sousa de Seixas que hoje já não se encontra mais conosco. Que Deus de muita força aos familiares nesse momento tão doloroso”, disse o industriário Gerson Carvalho, na página do Facebook da vítima.

“A violência em nosso país, tira a vida de mais um inocente. Vá em paz Jean de seixas Souza, que Deus conforte o coração de todos nós”, comentou o técnico em segurança do trabalho, Patrick Almeida.

 

1 comentário

Deixe um Comentário