Suspeito de furtar veículo em Minas é preso no distrito de Resende

0

RESENDE

Um homem, de 29 anos, foi preso por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na noite de segunda-feira, dia 6, na Estrada Rio X Caxambu, no distrito de Engenheiro Passos, localizado a cerca de 30 quilômetros do Centro da cidade. Ele estava conduzindo um BMW/X1, de cor preta com registro de furto, que fugiu de uma guarnição da Polícia Militar de Minas Gerais, no município mineiro de Itamonte e ainda furou bloqueio da Polícia Militar em Engenheiro Passos.

Os policiais receberam a informação de que um veículo BMW/X1 havia escapado de uma guarnição da Polícia Militar de Minas Gerais em Itamonte e teria tomado sentido ao distrito de Engenheiro Passos, pela Estrada Rio X Caxambu, e efetuaram cerco com as sinaleiras ligadas na altura do km 25.  Por volta das 22h40min, o veículo se aproximando da barreira, quando foi dada ordem de parada ao motorista, ele desobedeceu e jogando o carro em cima da guarnição. Os militares, efetuaram disparos de arma de fogo para conter a agressão. O veículo parou na rodovia mais a frente e o condutor desceu tentando fugir, pulando os muros de casas próximas ao local. Os moradores avisaram os agentes das Polícias de Minas Gerias e do Rio de Janeiro, que o homem armado, estava pulando pelas residências. Depois buscas, o suspeito foi encontrado escondido no banheiro de um restaurante. Ele estava ferido, pois foi atingido por estilhaços no ombro esquerdo.

Os policiais ainda realizaram buscas nos imóveis, mas não encontraram a arma de fogo, pois não foi possível acessar os telhados das casas.

O homem foi levado para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco, em Resende. Após atendimento médico, ele foi apresentado na 89ª Delegacia de Polícia (DP).

O delegado titular autuou o homem por furto, desobediência e resistência, permanecendo preso. Ele será encaminhado para audiência pública na Cadeia Pública de Volta Redonda. O veículo ficou apreendido na sede da Delegacia de Resende.

Deixe um Comentário