Moradores do Jardim Tropical em Resende reclamam de mato alto e pavimentação precária

0

RESENDE

Moradores do Jardim Tropical, em Resende, entraram em contato com redação do A VOZ DA CIDADE para reclamam do aspecto de abandono que o bairro apresenta atualmente e pedem providências da Prefeitura.

Uma das reclamações é com relação ao mato alto presente na Rua Doutor Geraldo de Carvalho que em alguns pontos começam a avançar para rua. Para o morador aposentado, Paulo Sérgio Vieira, o mato alto facilita a ação de assaltantes. Segundo ele, a rua é comumente visada por assaltantes por ser afastada do grande movimento do Centro Comercial. “Aqui é uma rua que muitas pessoas procuram estacionar para fugir do rotativo. Mas é uma rua isolada, com pouco movimento. Com o mato nessa altura, os assaltantes podem se aproveitar para surpreender algum motorista que estacione aqui. Além disso, está perigoso até mesmo para nós que chegamos à noite e estamos entrando na garagem de casa”, reclama o morador.

O aposentado reclama ainda do acúmulo de entulho em alguns pontos do bairro. Ele lamenta que, nesse caso, parte da culpa é do próprio morador que descarta o lixo em alguns locais. “É uma questão de educação ou má educação do morador que enfeia a própria rua onde mora, infelizmente”, lamenta Paulo Sérgio.

O lixo vem se acumulando em alguns pontos do bairro – Carlos Henrique Moreira

A equipe do A VOZ DA CIDADE também esteve na Rua Leonel Serra Filho, onde em alguns trechos a pavimentação formada por piso  intertravado de concreto está completamente destruído. De acordo com uma moradora vizinha à rua, um dos causadores dos buracos seria a construção de dois edifícios situados na rua que durante as obras realizaram a abertura da rua para serviços. “Desde então convivemos com esses problemas que obriga o motorista muitas das vezes a subir nas calçadas para fugir dos buracos. De vez em quando, colocam aterro para amenizar, mas o movimento de carro e até mesmo de caminhões pesados que fazem entrega de materiais nas obras acabam agravando tudo”, disse a moradora, sem se identificar.

A pavimentação no bairro também é motivo de reclamação – Carlos Henrique Moreira

SERVIÇOS PROGRAMADOS

A redação entrou em contato com a Prefeitura que, por meio da Assessoria de Comunicação, informou que a partir desta terça-feira, dia 26, será iniciada a programação de roçada e capina do bairro Jardim Tropical, além do recolhimento dos entulhos. Informou ainda que de acordo com a Secretaria de Obras, o bairro será incluído na programação de recuperação da pavimentação e da operação Tapa-Buracos sem informar, porém, a data prevista para estes serviços.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !