Programa de Recuperação Fiscal em Volta Redonda oferece redução de 90% dos juros da dívida

0

VOLTA REDONDA

Os contribuintes com dívida junto ao governo municipal de Volta Redonda podem quitar os valores através do Programa de Recuperação Fiscal (Refis). O Refis é destinado a promover a regularização de créditos do município, decorrentes de débitos de pessoa física ou jurídica.

Segundo o procurador geral, Augusto César Nogueira, o governo oferece desconto para quem pretende pagar à vista ou parcelado.  O pagamento à vista gera redução de 90% nos juros e multa até o dia 31 de agosto. Para os contribuintes que forem pagar parcelado até o dia 28 de setembro, o desconto será de 80%. “É bom para o município, porque essa verba aumenta a arrecadação da administração municipal e é utilizada para investimentos na cidade. E os contribuintes ainda têm desconto para quitar suas dívidas”, explica Augusto César Nogueira.

Quem optar em pagar parcelado terá como opção dividir o valor em 12 meses, com desconto de 60%. No prazo de 24 meses o desconto é de 50% e em 36 meses a redução baixa para 40%. Em todos os casos a parcela mínima para pessoa física é a partir de R$ 100, e de R$ 200 para a pessoa jurídica.

ADESÃO

Para aproveitar as condições do Refis, os contribuintes de Volta Redonda que quiserem participar devem ir à sede da prefeitura, situada na Praça Sávio Gama, nº 53, bairro Aterrado. Outra possibilidade é buscar atendimento no Furban , o Fundo Comunitário de Volta Redonda, cuja sede funciona anexo à sede da prefeitura, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Os documentos necessários para pessoa física é original e copia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. E para pessoa jurídica, é requisitado apresentar o Contrato Social da empresa.

Deixe um Comentário