Módulos habitacionais se transformam em salas de aula em Itatiaia para zerar filas de espera de creches

0

ITATIAIA

O secretário de Educação do município, João Miguel Villas-Boas anunciou nesta terça-feira, dia 22, que visando zerar as filas das creches e dar apoio para unidades que precisam de mais salas administrativas, a administração municipal começou a utilizar módulos habitacionais em escolas da rede municipal de ensino.

Até o momento, seis unidades estão fazendo uso dos módulos habitacionais, como salas de aula, de reforço escolar ou como salas administrativas.

João Miguel explicou que os resultados já têm sido extremamente positivos. Ele informou que no Centro Municipal de Educação Infantil Maria da Penha Conde, no Jardim Itatiaia a fila de espera por vagas de creche foi zerada e no Centro Municipal de Educação Infantil Maria Helena Honorato, no bairro Nova Conquista, a expectativa é que a fila, que atualmente conta com apenas duas crianças, seja zerada ainda essa semana. “Estamos muito felizes e satisfeitos em começar zeras as filas das creches, que seguem sendo reduzidas semana a semana. São ambientes confortáveis e importantes para atender à demanda de vagas nas creches”, disse o secretário de Educação.

Villas-Boas reforça que as salas atendem todos os requisitos legais e de segurança, além de serem módulos de rápida implantação e que permitem explorar o ensinar de inúmeras formas.

Estudantes vão visitar nesta quarta-feira o Parque Nacional do Itatiaia-Divulgação PMI

ESTUDANTES VÃO CONHECER O PLANALTO DO ITATIAIA

Acontece, nesta quarta-feira, dia 23, mais uma edição do projeto “Janelas para o Turismo”, que visa apresentar lugares turísticos aos estudantes da rede municipal de ensino, como a com o objetivo oferecer cada vez mais contato com a cultura e o conhecimento. Desta vez, os alunos vão conhecer as belezas do Parque Nacional do Itatiaia. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura, através das Secretarias de Educação e Turismo e o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ).

De acordo como cronograma, esse será o terceiro encontro de 2023. Nessa edição 40 alunos de três escolas, entre elas, Colégio Municipal Dom Ottorino Zanon, no bairro Penedo; Colégio Municipal Joaquim Miguel dos Santos, no bairro Maromba e Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori, no Jardim Itatiaia, se reunirão para aprender um pouco mais sobre Itatiaia e as belezas da região de montanha.

Além dos profissionais da administração, a visita ao Parque Nacional, contará com orientações e troca de experiências com a equipe de alunos formandos do curso de Turismo da IFRJ, coordenado pelo professor, Marcelo Vidal.

Conforme planejamento, será feito um percurso de 2 km pela parte alta do Parque Nacional para que os estudantes possam observar as características geográficas da região que dá acesso a um dos mais importantes atrativos do estado: o Pico das Agulhas Negras.

Deixe um Comentário