Medalhista olímpico Claudinei Quirino promove vivência de atletismo

0

BARRA MANSA

O ex-velocista e medalhista olímpico Claudinei Quirino está no município neste fim de semana. Hoje ele realizou de uma vivência de atletismo no Sesc que ensinou aos presentes fundamentos da modalidade. Amanhã, ele acompanha a etapa Barra Mansa do Circuito Sesc de Corridas, que tem largada às 8 horas em frente ao Sesc.

Durante a vivência, Quirino ensinou ao grupo de alunos, técnicas e dicas sobre corrida e atletismo, além de promover um bate papo com os jovens. “Nunca acreditei que seria alguém na vida, mas tive uma oportunidade e aproveitei. Outro fator importante é a força de vontade, para ser atleta é preciso ter muito foco, são treinos sem fim, numa rotina intensa.  Um conselho eu dou: Nem todos podem ser medalhistas, mas todos devem ser campeão na vida, serem bons estudantes, profissionais, e principalmente, ótimos seres humanos”, destaca.

Com muito carisma e simpatia, o ex-velocista contou um pouco de sua história, morou dos dois aos 17 anos em um orfanato, passando por inúmeras dificuldades, quase caiu na marginalidade, mas foi salvo pelo esporte. “Um padre que sempre ministrava missas no orfanato me chamou para ser coroinha dele, aceitei, e todos os dias ele me ensinava que eu poderia sim, ser alguém na vida. Até que comecei a trabalhar, conheci um atleta e me aproximei do esporte”. Aos 21 anos foi descoberto por um técnico de atletismo e ai começa a história de sucesso.

Desde o início da carreira até 2005, quando parou de competir aos 34 anos, Claudinei coleciona conquistas: Foram mais de 600 títulos, em níveis estadual, nacional, continental e mundial. Ganhou ouro nos 200m e no revezamento 4x100m no Pan de Winnipeg (Canadá), em 1999, além de prata no 4x400m e bronze nos 100m. Em 2003, veio o bicampeonato Pan-americano no 4x100m, em Santo Domingo. E a maior conquista de todas: a medalha de prata revezamento no 4x100m nos Jogos Olímpicos de Sydney, formando equipe com Vicente Lenilson, Edson Luciano e André Domingos.

 

 

Deixe um Comentário