Marcel renova com o Resende e vai disputar o Estadual

0

RESENDE

A diretoria do Resende anunciou a renovação do contrato do meia Marcel até 31 de março de 2018. O seu vínculo atual com o alvinegro terminaria no fim deste ano. O clube resolveu antecipar as negociações  garantindo a presença do capitão da equipe que buscará superar a fase seletiva para chegar à disputa da parte principal da competição.

Ao todo, Marcel disputou 146 jogos pelo Resende e marcou 35 gols. Ele é bicampeão da Copa Rio, em 2014 e 2015, e há alguns anos é o capitão do Alvinegro. Desde 2011 no Sul Fluminense, o meia de 36 anos só teve uma breve saída para a Cabofriense, em 2014, para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, mas voltou a tempo de levantar o caneco da Copa Rio.

Rodrigo Souto espera maior sequência de jogos

A série de lesões que o perseguiu em 2017 não permitiu ao experiente volante Rodrigo Souto, uma das principais contratações do Gigante do Vale no ano, obter bons resultados no Campeonato Carioca. Porém, o jogador de 34 anos, garante que está recuperado é quer corresponder as expectativas da torcida, ajudando o Resende a se classificar para fase principal do estadual do ano que vem. O Resende vai disputar a seletiva em dezembro que vale duas vagas. “Espero não ser mais atrapalhado pelas lesões. Estamos trabalhando toda a parte física junto com o departamento da fisioterapia e da comissão técnica para ser diferente este ano e eu possa ajudar meus companheiros”, ressaltou o atleta.

Para Rodrigo Souto, o que mais atrapalhou o Resende no Campeonato Carioca deste ano foi a falta de sequência de uma mesma equipe, onde ele lembrou que o Gigante do Vale nunca teve uma escalação repetida. “Acho que faltou sequência de jogos para nosso time. Não conseguíamos fazer dois jogos seguidos com a mesma equipe. Não tinha muito entrosamento. Dessa vez, começamos bem os trabalhos, com o suporte de toda a comissão. Trabalhamos a parte de reforço muscular, duas semanas de treinamentos integrais na academia, e agora estamos trabalhando a parte física e técnica”, finalizou.

A estreia do Resende será no dia 20 de dezembro, contra o Cabofriense, fora de casa.

Deixe um Comentário