Mais um policial morre durante operação no Rio de Janeiro

0

O sargento da Polícia Militar (PM), Jason da Costa Pinheiro, morreu na manhã de ontem durante uma operação policial que foi realizada no Morro dos Macacos, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. De acordo com assessoria da a PM, o sargento atingido na cabeça, foi levado para o Hospital do Andaraí, mas não resistiu ao ferimento, e morreu ao dar entrada na unidade de saúde. Em nota, lamentando a morte do sargento Pinheiro, a Polícia Militar disse que o sargento foi o 58º agente militar e 63º policial assassinado neste ano no estado.

A operação começou no início da manhã de quinta-feira, dia 28, apenas com os policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro dos Macacos. Como houve vários confrontos armados com criminosos da comunidade, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi chamado em auxilio à tropa da UPP.

O Túnel Noel Rosa, que passa por baixo do Morro dos Macacos, chegou a ser interditado devido aos riscos aos motoristas.

Mais um morto

Segundo informações do Comando Militar do Leste (CML), um homem morreu em confronto com os militares do Exército, na comunidade do Barão, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, quando tentava fugir para a Praça Seca, no mesmo bairro.

Ainda de acordo com o CML, as forças armadas realizaram ontem, uma operação conjunta com as polícias Civil e Militar focada principalmente em Costa Barros, na zona norte da cidade. Ao todo, cerca de 5.400 militares, além de 180 policiais civis e militares, participam da ação.