Mais duas mortes são registradas na cidade do Aço

0

VOLTA REDONDA

Na tarde deste sábado, dia 11, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, atualizou os dados sobre o novo coronavírus (Covid-19) na cidade do Aço.

De acordo com as novas informações, a cidade acumula 96 óbitos causados pela doença, dois a mais em relação aos dados divulgados na ontem, dia 10. As vítimas foram um idoso, de 68 anos e uma mulher, de 32.

Volta Redonda tem, até o momento, 2.337 casos confirmados, dos quais 1.652 já são considerados recuperados.

O Hospital de Campanha, montado no Estádio Raulino de Oliveira, está com 10% de ocupação e os leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), com 37%.

Os casos notificados somam 10.336. Houve um aumento de 15% nas últimas 24 horas. E, de acordo com o prefeito, esse aumento se deve ao novo protocolo adotado em Volta Redonda, onde as pessoas, mesmo que estejam com sintomas leves, devem procurar um Polo Covid do município para iniciar o uso da medicação que faz parte do novo protocolo estabelecido através da parceria da Prefeitura de Volta Redonda com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no último dia 29 de junho.

Quanto ao funcionamento do comercio da cidade do Aço, o prefeito reiterou que o comércio está liberado para voltar a funcionar a partir de amanha, dia 12, já que a cidade está dentro dos limites impostos pela sentença judicial.

error: Conteúdo protegido !