Lutador angrense sobe ao pódio nos EUA

0

ANGRA DOS REIS/EUA

No Long Beach Internacional Open IBJJF Campeonato de Jiu-Jitsu, promovido pela Federação Brasileira Internacional de Jiu-Jitsu, competição ocorrida na Califórnia, Estados Unidos, no domingo, o lutador angrense Wenderson Silva, o Esquisito, conquistou mais feitos em sua carreira internacional. Ele conquistou a medalha de ouro em sua categoria faixa azul adulto 64 kg, e ainda um bronze no absoluto.

Esquisito é morador do Encruzo da Enseada, e é fruto do projeto social Missionários Gaditas, da equipe Nova União. Ele iniciou a prática do Jiu-Jitsu com 12 anos e, hoje com 18 anos, mora na Califórnia-EUA há um ano e meio, e por lá vem fazendo cursos, mantendo uma rotina escolar, trabalhando para se sustentar e treinando muito.

A mãe, Ediméia Corrêa, é só orgulho do filho e postou mais uma vitória dele nas redes sociais. Ele é um talento do esporte angrense e foi lapidado ao longo os últimos anos pelos os seus professores aqui em Angra, Emmanuel Júnior, o Juninho, e o Reriano Couto, ambos morando, hoje, nos Emirados Árabes, como mestres de Jiu-Jitsu para as forças armadas do país árabe.

Pódio no Desafio Subida do Imperador

 A corredora angrense Tatiana Mariano Pereira Brito, 33 anos, da praia do Saco do Céu, na Ilha Grande, especialista em corridas de aventura por montanhas, trilhas, em contato direto com a natureza, voltou a subir ao pódio domingo. Desta vez, ela competiu o Desafio Subida do Imperador, um dos eventos esportivos mais procurados e requisitados do calendário esportivo do Rio de Janeiro, e chegou na terceira colocação, em prova de 4 km, alcançando o tempo de 29min08seg.

O evento é destinado aos praticantes do ciclismo e corrida de rua, e a largada aconteceu na Estrada Dona Castorina, no Parque Nacional da Tijuca, Jardim Botânico (Horto), no Rio de Janeiro, e a chegada à Mesa do Imperador, com a deslumbrante passagem pela Vista Chinesa, um dos pontos turísticos mais famosos e visitados da cidade maravilhosa.

O percurso da corrida é considerado o pleno “Pulmão” do Rio de Janeiro e os competidores encararam muitas subidas, mas puderam desfrutar de um belíssimo cenário natural. Na semana passada, Tatiana Mariano havia vencido, como campeã geral feminino, na 8ª Etapa do Campeonato de Corridas de Montanha, 29 de outubro, em Paraty Mirim, na cidade de Paraty, em prova longa de 16 km, com o tempo 2h10min36seg.

Deixe um Comentário