Livros essenciais para quem é apaixonada pelo mundo da beleza

0

SUL FLUMINENSE

É difícil encontrar quem nunca teve o coração tocado por uma leitura, que não tenha aprendido algo para a vida toda nas páginas de um livro ou simplesmente não tenha se inspirado por palavras e imagens.

Se você ama o mundo da beleza, vai adorar esta seleção de livros sobre maquiagem, cabelo e até perfumes.

1- O Livro da Moda – História do Vestuário, Imagens e Ideias para Compor o Estilo Pessoal, de Alexandra Black

Além de englobar diferentes aspectos da indústria da moda, as tendências e o futuro do mercado, traça um panorama da vestimenta do Antigo Egito aos dias de hoje. Origem de tecidos, roupas e acessórios e grandes ícones de estilo, como Maria Antonieta e Madonna, são retratados nesta obra de 160 páginas.

2-Chanel – The Art Of Creating Fragrance, por Lionel Paillès

Sabia que o clássico Chanel No 5 é feito com flores colhidas em terras pitorescas entre os Alpes e o Mediterrâneo, na região conhecida como Vale dos Pégomas, na França? Essa e mais curiosidades sobre as técnicas artesanais usadas para criar os perfumes da grife são reveladas nos seis volumes do box. (Editora Abrams)

3- O Império Da Beleza, por Mark Tungate

Especialista em branding e comunicação, o autor destrincha o que está por trás da bilionária indústria da beleza: das primeiras fórmulas cosméticas do Egito Antigo, passando pelas estratégias comerciais usadas por grandes marcas no século 20 (Helena Rubinstein, Revlon e L’Óreal), até apresentar o cenário atual focado no digital e na diversidade. (Editora Seoman)

4- François Nars, por François Nars

O multifacetado maquiador, fotógrafo e empresário divide sua trajetória profissional nesta fotobiografia recheada de cliques autorais e de grandes nomes como Irving Penn e Steven Meisel. Editora Rizzoli)

5- Dior: The Art of Color, por Jerry Stafford

Em 1949, a Dior fez sua estreia no mercado de beleza com o lançamento do batom Rouge Dior, num tom vermelho escarlate. De lá para cá, as cores são parte fundamental do processo criativo de cada coleção da grife. Por isso, nada mais justo elas serem protagonistas dos 12 capítulos deste livro, recheado de fotos belíssimas. (Editora Rizzoli)

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !