Legislativo faz homenagem a voluntários da Defesa Civil de Resende que participaram de buscas em Brumadinho

0

RESENDE

Os cinco voluntários da Defesa Civil de Resende que participam do trabalho de buscas as vítimas do rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, ocorrida no último dia 25, em Brumadinho. Os rejeitos da barragem atingiram a área administrativa da companhia Vale e a comunidade da Vila Ferteco, causando a morte de mais de 130 pessoas e deixou cerca de 200 desaparecidos, foram homenageados na noite de segunda-feira, pela Câmara de Vereadores.

A iniciativa pela homenagem, do novo presidente da Mesa Diretora, vereador Edson Vieira Miranda, o Edson Peroba (PPS), teve o apoio dos demais vereadores da Casa. Os homenageados foram o especialista em busca e salvamento, Ubirajara Bispo; o instrutor de resgate Rodrigo Ramos da Costa Santos; o bombeiro socorrista Lucas Fabiano Santos Araújo; a também especialista em resgate Aline Erosita Gundermann; e o bombeiro profissional e socorrista, Isaac Leandro Souza Silva. Eles fazem parte da Ong Missões Urbanas do Brasil (MUB) com especialistas em socorro e resgate em desastres naturais e busca e salvamento em áreas de difícil acesso e de risco.

Durante a sessão foi exibido um vídeo em que os voluntários apresentaram cenas revelando o grau de dificuldade das buscas-Divulgação

Durante a primeira sessão ordinária do ano foi exibido um vídeo em que os voluntários apresentaram cenas revelando o grau de dificuldade enfrentado nas buscas, a procura de vítimas, num ambiente totalmente adverso. Após a sessão na Câmara, os voluntários retornaram a Brumadinho, para dar sequência aos trabalhos. “Em nome da Câmara e de todo a população de Resende, fica aqui o nosso agradecimento por este belo trabalho de entrega e doação que vocês demonstram ter pela vida do próximo, revelando o alto grau de generosidade, motivos pelo qual receberão do Poder Legislativo uma Moção de Congratulações”, destacou o presidente Edson Peroba.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !