Juízes eleitorais orientam MEP nas ações cívicas durante o processo eleitoral

0

VOLTA REDONDA

Os juízes eleitorais de Volta Redonda, Dr. Marcelo Dias da Silva, da 131ª Zona Eleitoral, e Dr. Marcelo Costa Pereira, da 90ª Zona Eleitoral, participaram de um encontro com o Conselho Movimento Ética (MEP), com o objetivo de estreitar laços de colaboração entre o MEP e Justiça Eleitoral durante as eleições. O encontro, que aconteceu na última quinta-feira, dia 3, foi realizado através da plataforma Google Meet.

A exemplo de outros pleitos, o MEP irá colaborar com a Justiça no processo de fiscalização, porém como ‘observadores’, encaminhando os indícios de irregularidades à Justiça, via e-mail e/ou disque denúncias. “A atitude deve ser feita com toda prudência e zelo, pois somente os agentes da justiça podem interferir nos fatos. Também lembrou que a Justiça estará atenta às Fake News”, alertou o juiz Marcelo Costa Pereira.

Os juízes autorizaram ainda o MEP a manifestar publicamente apoio e incentivo aos mesários já cadastrados para que, tão logo recebam as notificações, sigam as orientações da Justiça Eleitoral. “É importante que vocês incentivem e reforcem que há uma logística de proteção para os mesários, com higienização e EPI’s para segura proteção diante da pandemia”, reforçou o juiz.

Já em relação aos debates eleitorais, os juízes recomendaram que o MEP siga o exemplo do Painel Eleitoral, estabelecendo comunicados à Justiça Eleitoral. Pesquisas eleitorais também devem ser aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER).

Ainda de acordo com Dr. Marcelo, o Movimento carrega uma marca de crédito e deve zelar por isso. A chave da orientação foi para que o MEP esteja atento à questão isonômica em relação qualquer atividade que envolva os (as) candidatos (as). O MEP não realizará atividades com os candidatos proporcionais, face à quantidade e à difícil operacionalidade.

Deixe um Comentário