Jovens são presos suspeitos de tentativa de homicídio em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Agentes da 93ª Delegacia de Polícia (DP) coordenados pelo delegado titular, Edézio Ramos, prenderam na tarde de sexta-feira, dia 11, dois jovens, um de 24 anos e outro de 18 anos. A dupla é suspeita de tentar matar um jovem de 24 anos, no bairro Retiro. Um dos suspeitos ainda roubou o celular da vítima.

Segundo o delegado Edézio, o crime aconteceu durante a madrugada de sexta-feira na Rua Israel Vieira Ferreira, no Retiro. A vítima foi socorrida e levada o Hospital São João Batista. Na unidade hospitalar, a vítima contou aos policiais do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que um dos autores seria o atual namorado de sua ex-companheira. “Após tomarem ciência da denúncia, os policiais Civis iniciaram diligências e conseguiram deter o jovem de 24 anos, no bairro Vila Rica. Na delegacia, o suspeito confessou a tentativa de morte contra a vítima e ainda explicou que teve a ajuda de outro jovem”, explicou o delegado Edézio, informando que os policiais encontraram o segundo suspeito em sua casa, no bairro de Três Poços. “Ao ser preso, o segundo suspeito admitiu o crime, confirmando ter efetuado os tiros na vítima a mando do outro jovem. Ele ainda contou que jogou o celular da vítima no Rio Paraíba. Já sobre o revólver utilizado no crime, ele não soube informar o que fora feito dele”, contou Ramos. O delegado ressaltou que a motivação do crime teria sido passional. “O crime foi pautado por ciúmes. O jovem, de 24 anos, tinha ciúmes da sua namorada com a vítima, que é ex-companheiro dela”, completou.

Os suspeitos foram autuados por tentativa de homicídio. Eles serão encaminhados para um presídio do Estado nos próximos dias.