Jovens são presos com carro clonado que seria usado para resgatar bandidos que roubaram bancos em Quatis

0

PORTO REAL/QUATIS

Dois jovens, um de 20 anos e outro de 19 anos, foram presos na tarde deste sábado, dia 5, por policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) no bairro Jardim Real, em Porto Real. De acordo com a Polícia Militar, os jovens estavam em um VW/Gol, de cor prata, que seria usado para resgatar integrantes da quadrilha que explodiu e roubou as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal (CEF), no Centro de Quatis, na madrugada do último dia 28. Outro homem, conseguiu fugir da ação dos militares.

A equipe da Patrulha Tático Móvel (Patamo III) recebeu a informação do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do distrito de Falcão dando conta de que um VW/Gol com quatro pneus furados estaria escondido em uma mata, na Estrada da Fazenda Bom Retiro, em Quatis. De acordo com a Polícia Militar este veículo seria usado para retirada de integrantes da quadrilha que roubou e explodiu as agências bancárias. “Seguimos em direção a ponte nova e conseguimos localizar o veículo. Moradores nos informaram que dois homens que estavam no veículo entraram em uma residência na Rua Jorge Gheraldi, no bairro Jardim Real, em Porto Real”, relatou um policial, informando que os suspeitos foram detidos. “Ao serem questionados sobre a fuga, o jovem de 19 anos disse que a casa era de um familiar e o outro não soube responder. Em seguida, os jovens confirmaram que estavam no veículo junto mais um homem que conseguiu fugir. O automóvel seria uado para resgate dos integrantes da quadrilha que roubou os bancos”, informou.

A dupla e o veículo foram levados para a 100ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Real, onde foi constatado que o veículo era clone e estava sendo monitorado por agentes da Delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda desde o dia 1º. Os jovens foram autuados em flagrante por receptação de veículo, permanecendo presos. Segundo a Polícia Civil, durante o inquérito policial deverá ser apurado a participação dos jovens no roubo as agências bancárias.

Policia Militar continua com barreiras e reforço no policiamento em Quatis-Divulgação PM

POLICIAMENTO REFORÇADO

Um trailer da Polícia Militar foi instalado ao lado do pórtico na entrada de Quatis, na tarde de sexta-feira, visando intensificar o combate à criminalidade e as blitzes com verificação de todos os veículos que entram e saem da cidade.

A medida foi tomada pelo comandante do5º Comando de Policiamento de Área da Polícia Militar (CPA), coronel Marcelo Malheiros e pelo comandante do 37° BPM, tenente-coronel, William Caldeira de Freitas. “O Policiamento Ostensivo foi reforçado e todas as barreiras na cidade irão continuar. A instalação do trailer será mantida enquanto o Comando do 5° CPA e do 37° BPM entenderem a necessidade”, informou o comando do 5º CPA, em sua rede social, informando ainda que a população pode ajudar enviando informações para o WhatdApp (24) 99223-0075.

PRISÕES E APREENSÕES

O comando do 37º Batalhão da Polícia Militar vai manter as barreiras e reforçar o policiamento ostensivo em vários pontos do município. A medida foi tomada na sexta-feira, dia 4, após o encerramento das buscas dos integrantes da quadrilha.

Nos cinco dias de buscas a quadrilha que roubou as agências bancárias, de acordo com a Polícia Militar, até o momento, seis pessoas foram presas suspeitas de participação no crime. Entre elas, cinco homens e um adolescente, de 17 anos, apreendido. Já dois homens, foram mortos durante confronto com os policiais, na tarde de quarta-feira, dia 2, em uma área de mata na Estrada Quatis X Morro Grande, localizada atrás da Fazenda Boa Esperança. Um dos suspeitos foi identificado como Adriano Mendonça Bonfim, 38 anos, natural da Bahia. O outro suspeito morto ainda não foi identificado. Durante o confronto, os policiais apreenderam um fuzil 556 com numeração suprimida, um carregador, 15 munições de calibre 556, dois carregadores de pistola 9mm, 23 munições 9mm, uma granada, um simulacro de pistola e a quantia em dinheiro de R$ 497.

O CASO

Na madrugada de segunda-feira, dia 28, bandidos fortemente armados com fuzis trocaram tiros com agentes do Destacamento de Polícia Militar e explodiram os cofres do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal (CEF), no Centro de Quatis.

Equipes da Polícia Militar, que ficaram encurraladas no DPO, pediram reforços com agentes o 28º BPM, que faz divisa com o município, e saíram em diligências e encontraram os bandidos. Em confronto, os suspeitos abandonaram os veículos e fugiram por uma mata. Nenhum policial se feriu no conflito.

O crime teria acontecido por volta das 4 horas da manhã quando homens armados com fuzis abriram fogo contra o Destacamento de Polícia Ostensiva da Polícia Militar e a 3ª Companhia em Porto Real.

No período da tarde, o comandante do 5° Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Marcelo Moreira Malheiros, informou que durante ações da Polícia Militar foi recuperado um malote contendo a quantia de R$12.755,50, levados do assalto. Foram apreendidos ainda fuzil, carregadores, munições, lança rojão, explosivos, quatro carros.

Deixe um Comentário