Jovem é preso pela Policia Rodoviária Federal com veículo furtado

0

RESENDE
Na tarde deste domingo, equipe do Grupo de Policiamento Tático (GPT) da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, realizando Policiamento Ostensivo Dinâmico (POD) ao entrar no pátio do Posto de Combustíveis Graal Embaixador, no Km 299 da Via Dutra, no bairro Parque Embaixador, teve a atenção voltada para um veículo VW/GOL, ostentando de placa KOT-6469 de Resende/RJ, que estava sendo empurrado por dois jovens da bomba de combustíveis, para ‘pegar no tranco’.

Veículo estava com dois jovens em posto de combustíveis – Foto: Divulgação

Vendo a cena, os agentes abordaram os dois jovens, que ao serem questionados quanto à documentação do veículo, um jovem de 18 anos, que seria o condutor, informou que não estava de posse do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do veículo e que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entregando aos agentes, apenas a carteira de identidade. O jovem, ainda, teria informado que comprou o veículo de um desconhecido, há quatro dias, por R$ 2 mil.
Face ao exposto pelo jovem, os policiais realizaram uma inspeção minuciosa no veículo e no sistema veículos roubas/furtados, puderam constatar que a placa original do mesmo seria do VW/Gol/GL – 1989/1989 KMK-3191, de Barra Mansa, com registro de furto no último dia 30 de novembro, em Barra Mansa.
Diante dos fatos apurados pelos agentes, foi dada voz de prisão ao jovem e a ocorrência encaminhada para 89ª Delegacia da Polícia de Resende, onde o jovem foi enquadrado no artigo 180 do CP, pelo crime de receptação, ficando preso à disposição da Justiça.